segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Tricolor na Copa!






Saudações Tricolores!!!!

Quero hoje falar sobre o Tricolor na Copa. O São Paulo historicamente sempre teve jogadores que atuavam no clube ou que atuariam depois... começamos com Araken lá em 1930 no Uruguai e chegamos hoje em 2010 com Kaká, Luis Fabiano, Josué, Grafite
e Julio Baptista na África do Sul. Nesse meio tempo tivemos jogadores de destaque como Bellini, Gérson, Mauro, Leônidas da Silva, Toninho Cerezo, Falcão, Oscar, Serginho, Casagrande, Renato, Silas, Careca, Leonardo, Raí, Juninho Paulista

Nas Copas que o Brasil foi Campeão sempre teve são paulino:
1958 - De Sordi, Mauro, o técnico Feola;
1962 - Bellini, Jurandir e o técnico Aimoré Moreira;
1970 - Gérson;
1994 - Em especial é a base do time Bicampeão mundial Zetti, Cafu, Leonardo, Muller, Raí, Ronaldão, Ricardo Rocha e Gilmar (os 4 últimos já haviam saído no ano da Copa);
2002 - Rogério Ceni, Beletti e Kaká.

Você deve estar pensando que nesse ano não temos jogadores do SPFC na Copa. Pois bem: é verdade. Infelizmente não estamos vendo nenhum, nem mesmo Miranda, Alex Silva e Hernanes que tinham chances e futebol. O que vem chamando mesmo a atenção nessa Copa é o número de jogadores declarados são-paulinos.
Kaká, Luis Fabiano, Josué, Grafite e Julio Baptista: todos jogaram e foram campeões no nosso Tricolor, acompanham e tem um carinho pelo nosso clube até hoje.
Lugano é são paulino convicto, carrega no coração e na garrafa térmica celeste o seu amor Tricolor.
Daniel Alves também já deu diversas declarações falando sobre o sonho de jogar no seu time do coração: o SPFC.
Diego Forlán, filho de Pablo Forlán (um dos grande ídolos da década de 70) ainda nessa semana declarou o seguinte sobre o Tricolor: “Não escondo isso. É uma equipe pela qual torço e na qual gostaria de jogar um dia.”
Giovani dos Santos, outro filho de ex-jogador Tricolor, também se diz são paulino de coração. O atacante é filho de Zizinho e de mãe mexicana, defende as cores do México.

Esse é o reflexo de um clube bem amado e bem organizado. Jogadores que saíram daqui anos atrás, mas carregam até os dias de hoje um amor pelo clube, frutos do bom relacionamento e da história aqui criada por eles, frutos esses que como vimos passam de geração pra geração, filhos de ex-jogadores são paulinos que sonham que em vestir a nossa camisa.
Infelizmente o México já saiu, e Brasil e Uruguai podem se enfrentar na semifinal chegando só um pra grande decisão, enquanto isso vamos torcer para o nosso Fabuloso e Kaká continuarem crescendo e comendo a bola, e que o Forlán e Lugano joguem bem só até encontrarem o Brasil e que sejam 3º lugar na Copa!

8 comentários:

  1. Ótimo post, Dri :D

    Enfim, a influência do São Paulo FC na Copa é totalmente visível!

    Passamos da fronteira do Brasil, e temos jogadores que juram amor ao SPFC no Uruguai e no México (Lugano, Forlán / Giovanni do Santos).

    E como vc mesma postou, de 1930 pra cá, quase em nenhuma Copa não teve influência de um jogador do SPFC, o que mostra a grandeza do clube.

    Enfim, grande post e continue assim!

    "Minha 'seleção'? SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE! Minha Copa? LIBERTADORES DA AMÉRICA!"

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, e a visão tbm,com toda certeza a influencia tricolor é visível, e isso mostra como vc msm postou como o tricolor é grandioso!

    ResponderExcluir
  3. E ñ é só esses ai ñ viu la esta tbmo Dr Rosan fisioterapeuta do SPFC

    ResponderExcluir
  4. É bom perceber que mesmo o Dunga tendo boicotado os jogadores que atualmente jogam no Tricolor, ainda temos são-paulinos de coração jogando na Seleção Brasileira...e na Uruguaia. =D

    Parabéns pelo texto, Dri!

    ResponderExcluir
  5. Só esqueceu de um, tão importante quanto os jogadores: Dr. Rosan, fisioterapeuta do SPFC e agora na Seleção Brasileira!
    Adorei o texto e tenho orgulho em fazer parte da equipe SPFC Fanáticas.

    ResponderExcluir
  6. Isso só confirma um fato:
    São Paulo Futebol Clube, seja onde for, tu é o mais querido.
    Influência total. Teremos algum campeão são-paulino, seja ele brasileiro ou uruguaio.
    Parabéns pelo texto e pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Salve, galera!
    Obrigada pelos comentários, Mike, Fê, Alan, Mayra, Michel, Yuri... valeu de coração!

    Beijos, seus lindos!

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a postagem Dri, show de bola!

    ResponderExcluir