sexta-feira, 6 de agosto de 2010

De cabeça erguida



É isso.

Não deu.

Mas sei de uma coisa: Garra não faltou. Motivação e raça moveram um time e uma nação.

Vitória mais amarga possível, que nos transporta para uma passado recente. Um passado de apatia. Fomos vítimas do nosso erro. Vítimas da incoerência.

Se o nosso amado São Paulo tivesse jogado da mesma forma no primeiro jogo, as coisas seriam diferentes.

Hoje eu vi esperança em cada olhar dos jogadores.

Alguns, confesso, sem expressão e objetividade nula. Se forem embora, não vão fazer falta.

Jean me surpreendeu. Sua vontade era tanta que desempenhou papéis diferentes na atuação de hoje.

Júnior César é um que me deixou de queixo caído. A cada dia que passa, a admiração cresce. É raçudo e acredita demais, assim como a torcida. Aplaudirei de pé. Chorou copiosamente a caminho do vestiário: Sei que sente tanto quanto nós.

Alex Silva é meu ídolo, isso não é novidade para ninguém. Defendo, elogio e venero. É o Xerifão que precisamos. Ver os olhos dele marejados de alegria por ter marcado um gol fez com que uma torcida explodisse de alegria. Sei da batalha dele, e sei que é merecedor. E por isso, meus caros, tenho orgulho em vê-lo com o manto Tricolor novamente.
Taí. O gol do pequeno Miguel, filho do nosso Zagueiro de Ouro, foi feito.

Rogério Ceni. Faltam palavras para definir a importância dele no nosso time. Sei que daqui há alguns anos, estarei contando para os meus netos que eu vi um MITO em campo. Que eu vi um goleiro goleador. Que acompanhei a sua carreira e todas as suas vitórias.
Acho que, ao contar essa história, poucos acreditarão que ele existiu. É o melhor goleiro do Brasil.
É único e é pra sempre nos corações de todos.

E eu ficaria horas e horas aqui divagando sobre cada um dos jogadores.
Me falta o fôlego.

Não deu, Tricolores.

Mas nada melhor do que sair de cabeça erguida e orgulho em carregar um time no peito.
É por esse time que sorrio.
É por ele que choro.

E que cada lágrima que derramei hoje seja recompensada no amanhã.
Sei que será.

Aonde você vai, São Paulo, eu vou com você.

16 comentários:

  1. Porra, Fê, eu já tinha parado de chorar!
    O sentimento é esse mesmo, de tristeza mesclando orgulho... é assim só posso dizer que estaremos aqui com o time enquanto vivermos! Sorrindo ou chorando, o amor é infinito!

    Valeu pelo textos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Valeu tricolor pela raça e coragem de lutar vocês foram os guerreiros mereceram esse título mais o importante foi que já mais deixou de lutar para se ganhar esse campeonato que só nos da alegrias que venha libertadores 2011 e vai ser nosso

    ResponderExcluir
  3. Sempre estaremos juntos TRICOLOR! Pois as minhas lágrimas são tão pequenas perto do oceâno de alegria que já me proporcionou.

    Obrigado Fê, suas palavras como sempre, sem palavras

    ResponderExcluir
  4. ah tristeza me abateu mais me deixou feliz com o sentimento de ver grande clube perder com honra glória e com muita raça é por isso são paulo que já mais vou te abandonar você pode ou ganhar mais sempre vamos perder junto com você.

    ResponderExcluir
  5. Dia triste hj Fê. Amanhã ainda será para amargar a derrota e aprender com ela. Cabeça erguida pois temos o Hepta do Brasileiro para perseguir e, consequentemente, mais uma Libertadores(salvo engano, a oitava seguida).
    SPFC ETERNAMENTE! "Oh Tricolor como eu te amo, Oh Tricolor como eu te amo demais..."

    ResponderExcluir
  6. Uma pena q a vibração veio tarde demais... mas foi muito bom ver q ainda existem pessoas comprometidas com o nosso querido tricolor e agora é hora de erguer a cabeça e ir pra cima no brasileiro, renovar o time e visar o próximo ano com quem sabe mais uma libertadores

    ResponderExcluir
  7. O São Paulo só perdeu porque tinha aquele morto do Fernandão. Que não jogou nada pelo São Paulo. Ao demais Parabéns por sua RAÇA. Abs...Gerson Silva.'.

    ResponderExcluir
  8. Eu ja entrei nessa semi-final entalado pelos ultimos anos e resultados e agora intao nem se fala um dia que para mim fica com uma dor com um porque sem resposta...com um quase......
    Fico revoltado com alguns jogadores que na hora H simplesmente nao buscaram o jogo mais fica feliz com alguns que mesmo apos anos de clube soam e dao o sangue pela vitoria..jogadores que amam a camisa que veste ...agora `e bola pra frente deixar de torcer jamais.....mas `e necessario uma preparacao melhor pra que nos proximos anos nao vivemos o que estamos vivendo a exatos 5 anos....
    Como eu t AMU TRICOLLOR como eu te amo demais.....
    PRA MIM FERNANDAO FOI O DESTAQUE NEGATIVO DESSAS 2 PARTIDAS.,

    ResponderExcluir
  9. Carakaa, FÊ vc colocou em palavras o sentimento que a maioria está sentindo no momentoo... Parabéns ao São Paulo de Ontem... Se continuar essa garra, esse sentimento que nada pode nos venceer... Ganhamos o brasileiro novamente, e ano que vem com essa mesma garra, mesma vontadee a LIBERTADORES é CONFIAR e AGUARDAR. Vamo São Paulo...

    "Aonde você vai, São Paulo, eu vou com você."

    @Tavio_Alves

    ResponderExcluir
  10. Ontem, no Morumbi, eu vi raça, brio, determinação.

    Vi uma torcida apoiando o tempo todo.

    O clima era favorável, mas pela frente, havia um adversário do mesmo porte: o Internacional.

    Não devemos esquecer dos méritos deles.

    Pode parecer contraditório, mas essa derrota pode até ter sido "boa".

    Para todos tirarem valiosas lições e mudarem um pouco o rumo das coisas. Alguns tão precisando.

    Quanto a nós, mesmos chateados pela eliminação, devemos erguer a cabeça e seguir apoiando o SPFC.

    Ele precisa de nós!

    ResponderExcluir
  11. Mais um texto cheio de alma! Parabéns, Fê! Eu ontem no Morumbi senti, depois do segundo gol, até o último minuto, que o terceiro seria iminente. Estivemos muito perto de balançar as redes pela terceira vez, mas não aconteceu. O time jogou no limite de sua qualidade técnica. Esprememos o bagaço da laranja. A raça foi tanta que perdemos até padrão tático -- o que interessava era tocar a bola em direção ao ataque, buscando o gol. Coisa que, este ano, só fizemos contra o Cruzeiro (que, aliás, era uma equipe bem inferior ao Inter). No entanto, acredito que alguns pontos cruciais foram fatais para a eliminação: a postura covarde do jogo no Sul e erros de Palhaço Carequinha ontem, como começar jogando com Cléber Santana e deixar o Fernandão recuado (que jogou bem, teve chances de gol, mas precisa jogar mais próximo da área, para atrair a marcação e servir Dagoberto e Ricardo Oliveira). Mas enfim. Futebol é isso... vi três Libertadores conquistadas, mas vi também sete perdidas... quase todas elas dentro do Morumbi. Estou numa ressaca braba. Tá difícil digerir. Nem sei o que escrever. Não aguento mais perder Libertadores. A entrevista que o Careca deu, um dos maiores ídolos tricolores, foi perfeita: "não vejo entusiasmo, tesão nos jogadores do São Paulo. Eles não têm alegria para jogar. Parecem atuar por obrigação. Puxa, estão na semifinal da Libertadores e parecem tristes, desligados, desinteressados. Este time não representa a grandeza do clube". Sim -- eu concordo. Só pareceram ligados e interessados ontem, ou em um ou outro jogo de Libertadores dos últimos anos. Que saudade do Telê... ah se ele estivesse presente nas últimas sete Libertadores que perdemos. Teríamos ganho, no mínimo, três edições... Foda é ver numa final de Libertadores um time que, no placar agregado de todos os jogos dos mata-matas, só empatou. Ontem jogamos pra frente, com raça, ganhamos o jogo, sofremos gol impedido, faltas não marcadas, mas tudo bem. De cabeça erguida, mesmo. Ano que vem (espero) tem mais...

    ResponderExcluir
  12. Só posso dizer uma coisa agora: TO CHORANDO! DEFINUIU TUDO O QUE ESTOU SENTINDO!
    COMO EU TE AMO TRICOLOR!

    ResponderExcluir
  13. Pra mim tinha que acabar com essa palhaçada de que gol fora de casa é critério de desempate!!!...
    Ninguém que marca gol fora de casa é extraordinário por causa disso, apenas cumpre seu papel em campo... nada mais.

    São Paulo jogou muito ontem, e nada no Beira-Rio... 2x2 no final das contas... pênaltis seria o mais justo...

    Mas como nem tudo é justo nesse mundo, agora não adianta chorar pelo leite derramdo...

    Mérito do Inter que conseguiu se aproveitar da regra besta e fez no Morumbi o que o São Paulo não conseguiu no Beira-Rio.

    Ontem, Triste...pelo bom jogo, pela vitória e pela derrota ao msm tempo.. eliminação é foda!
    Semana Passada, revoltado...pelo time que não mostrou nada em campo...

    Em busca do G4, é o que nos resta. Difícil missão, por isso imploro por renovação... é só disso que o São Paulo precisa... nada de deuses, semi-deuses... apenas jogadores... que joguem... que nem os que jogaram ontem. Seres Humanos.

    ResponderExcluir
  14. Foi um time de muita garra mesmo, mas teve toda a garra nesse jogo que faltou no outro. Não dá pra jogar tão sem vontade um jogo e com tanta vontade no outro e querer ganhar né?!

    ResponderExcluir
  15. É isso ai aonde voçê vao São Paulo eu vou com voçê!!
    Não foi dessa vez as minhas lagrimas de hoje serão as de felicidades amanha o São Paulo é vencedor e logo logo virão as alegrias denovo!!
    Estou com vc São Pauloo hoje e sempre!!

    ResponderExcluir