segunda-feira, 30 de agosto de 2010

RAÍ: O TERROR DO MORUMBI!


Eu estou muito feliz, em poder hoje falar desse ídolo...

Raí representou um marco dentro do clube do São Paulo.

Alguns torcedores costumam dizer que depois de Raí ninguém vestiu a camisa 10 do nosso Tricolor, com a maestria que ela merece, e eu peço perdão a Hernanes, e a todos os outros que sucederam Raí, mas eu também compartilho dessa opinião!

Raí vestiu a camisa Tricolor como uma segunda pele, acreditou no clube, e ajudou a trazer algumas das estrelas que honramos hoje carregar no peito.

Nascido em Ribeirão Preto, Raí Souza Vieira, ou só Raí, veio do Botafogo.

Raí chegou no São Paulo em 1987, marcou 26 gols nesse período, e em outubro de 1990, com a chegada do Mestre Tele Santana, Raí pode mostrar o quanto era útil para a máquina Tricolor funcionar!

Foram 28 gols em 1991, e a artilharia do Campeonato Paulista com 20 gols!

São duas Libertadores e um Mundial.

Raí foi pra França, jogar no Paris Saint-Germain, mas não deixaria o clube que o consagrou assim tão facilmente.

E não deixou mesmo, em 1998 desembarcou no Brasil, Campeonato Paulista e o adversário de agora, era o mesmo de 1991. A torcida desse clube virgem com 100 anos, até hoje lamenta o desembarque de Raí, e sabiam no momento que o viram em campo, qual seria o desfecho daquela história.

Primeiro tempo 1 x 0 e quem era o autor do gol? Raí.

Depois houve o empate, mas no segundo tempo Tricolor mudou aquela história...

Foram 3 x 1. E claro Raí peça importantíssima, pra que isso acontecesse.

Li essa semana no jornal, que Raí poderia assumir o Tricolor como técnico, acho a conduta do nosso amado meia incontestável...

Como jogador, esteve nas conquistas dos títulos mais importantes do clube, tem carisma o que facilitaria o relacionamento com os jogadores, disputou Copa do Mundo em 1994, acho que é um caso a se pensar.

O que vocês acham?

Independentemente de qual seja a escolha de Raí e do nosso Clube, Raí será para sempre Raí, Raí será para sempre o TERROR DO MORUMBI!

3 comentários:

  1. Aff, aff, aff...
    ô homi lindo!
    Tô sem ar, Jesus...
    Adoreeeeei!

    ResponderExcluir
  2. Mto bom May, só vi o Raí jogar qdo era criança mas com ctz foi um dos jogadores q mais marcou minha infância. Jogava mto e era tricolor de vdd.
    Parabéns meninas

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre, pra sempre... Ídolo até hj, sábio discípulo do Mestre Telê... Muito bom o texto, muito doa a lembrança dos tempos do Raí... ;)

    ResponderExcluir