quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Até quando, São Paulo?

Hoje acordei cheia de expectativas para assistir meu Tricolor enfrentando o Internacional. Esperava ver uma partida de futebol, e de fato vi.

Só até os 19 minutos do primeiro tempo.



Wesley Mathias abriu o marcador aos 9 minutos. Já fiquei insegura com o andamento do jogo.

Cléber Santana deixou tudo igual, aos 19. Ainda havia esperança.



Após isso? Filme de terror.

Leandro Damião ampliou aos 37 minutos. SPFC 1 X 2 Internacional.



Para completar o baile, Giuliano marcou o 3° gol, aos 16 minutos da etapa final.



E para continuar ostentando a incrível marca de 100% de substituições absurdas, Baresi tira Dagoberto e coloca Marlos. Tira Jean para entrar Ilsinho. E Carlinhos Paraíba no lugar de Jorge Wagner.



Lamentável.



Não consigo me contentar com vitórias sobre times degolados e sair gritando "O campeão voltou". Não consigo só apoiar fracasso.

Desculpem, mas não consigo.

E podem me chamar de corneteira ou o que for.



Amo meu time, mas corpo mole, apatia, falta de vergonha na cara e displicência não combinam com o meu São Paulo.

E quem se contenta com isso, na minha opinião, não é mais torcedor (a) do que os outros.

Pior do que ver a diretoria achando que tá tudo bem, é ver a torcida confundindo APOIO com FICAR CEGO DE AMOR com essas atuações pífias.



No fim do jogo, Cléber Santana disse, com uma apatia contagiante, que espera recuperar no próximo jogo.

Sempre no próximo jogo.

E a torcida acredita.

E o time segue afundando.



Não me critiquem por estar indignada.

"Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro", diria Wander Wildner.



Se eu apoio? Com certeza.
Se amo? Absolutamente, com todo o meu coração.
Me devoto.

Mas não admito ver meu time assim.


"Até quando você vai levando porrada?
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando porrada, porrada?
Até quando vai ser saco de pancada?"

Gabriel, o Pensador.

3 comentários:

  1. É Fê, infelizmente a situação não é das melhores, dói ver o time assim e a vontade de quem ama como nós amamos é entrar lá e dar um sacode em todo mundo!
    Pra ser sincera não gosto de corneteiros que xingam os caras nos 10 primeiros minutos, mas admiro o torcedor que luta e grita pra ver seu time melhor.
    São Paulo não tá bem? Não! Pode melhorar? Sim, basta querer. À nós cabe apoiarmos até o fim!

    E não se preocupe, eu entendo seu desabafo.

    Continue essa torcedora apaixonada que eu tanto amo e admiro, viu!?

    Beijos, preferida!

    ResponderExcluir
  2. #PQP arrasou no post meeu sério!
    Concordo plenamente, acho q agt tem q continuar apoiando sim, mas nunca nos deixar levar pelo conformismo.
    disse tudo oq eu estava sentindo!
    '

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo. Até quando teremos que ver o SÃO PAULO nessa situação? Ganhar um jogo e achar que está tudo bem novamente. Um time como o nosso não pode estar onde está, mas acima de tudo, não deve permitir estar como está!

    ResponderExcluir