segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Kaká: Ídolo, por que não?


Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou simplesmente, Kaká. É desse grande craque que eu venho falar hoje.

Muitos devem pensar: “Mas o Kaká? Ele nem ganhou títulos importantes e nem ao menos ficou muito tempo no SPFC!” Sim, é verdade, seu tempo de clube e títulos são muito pouco diante de grandes ídolos que temos dentro do clube, mas seu carinho declarado pelo SPFC e seu talento dentro do campo sempre me fizeram grande fã desse camisa 08.

Kaká deu seus primeiros passos no Alphaville Tênis Clube com seus oito anos, mas logo despertou o interesse da nossa diretoria e foi para o Melhor do Mundo.

Em setembro de 2000, Kaká fraturou uma vértebra. Por pouco escapou de ficar paraplégico. “Sei que foi por Deus, mas nunca temi por minha carreira.” Palavras do jogador sobre o acidente.


Em 2001, sua aparição pra torcida são paulina e para o mundo. Lembro bem daquela final do Rio-São Paulo contra o Botafogo. Perdíamos por 1x0, o garoto ainda chamado Cacá entra em campo já no segundo tempo e em poucos minutos escreveu seu nome na história do SPFC. Naquela noite gloriosa, pequeno já conquistava minha admiração eterna. Eu? Eu queria ver aquele garoto com aquelas arrancadas e dribles inteligentes em qualquer seleção e principalmente no Melhor do Mundo.

Recordo que na época, eu jogava futsal. Minha comemoração era com os dedos pra cima como ele. Uma vez, dei uma arrancada e fiz um gol (não é mentira rs) como um dos mais belos que ele fez pelo Tricolor, onde ele saiu do meio campo, fintou todo mundo e marcou. Acho que no Paulistão isso. Todos queriam ser Ronaldo, Ronaldinho, eu queria ser Kaká!

Mas “pra não dizer que não falei das flores”, após os maus resultados em 2002 e 2003, a torcida, tão querida torcida, na base da pipoca praticamente expulsou o Kaká do Morumbi, e confesso que mesmo sem ter entendimento do futebol, sabia que aquilo era injustiça... chorei muito com sua saída.

Ironias do destino, o garoto franzino ganhou corpo e virou rei na Itália jogando pelo Milan, além dono da 10 na seleção, em 2007 foi eleito o Melhor do Mundo. Para os corneteiros de plantão só restava lamentar a bela burrada que fizeram.

Além do seu bom futebol, de ser diferenciado dentro e fora de campo, o que mais me impressiona e me faz apaixonar por esse craque é sua forma humilde de lidar com tudo e mais, seu amor e carinho pelo SPFC. Mesmo depois de tudo que parte da torcida fez, ela ainda pensa em voltar pra cá um dia.

Eu fui, ou melhor, ainda sou um kakazete, de torcer, gritar e chorar pelo bom futebol do Kaká. Vejo matérias, tenho muitas outras guardadas em pastas aqui. Como diz a minha mãe: “Tudo pra Adri é o Kaká, Káká, Kaká! A seleção dela é o Kaká” Pra mim como jogador de linha é o meu grande ídolo sem pensar duas vezes!

Agora pergunto, posso ou não posso vê-lo com um ídolo?

Grande abraço a todos!
Adri.

10 comentários:

  1. Ah, o Kaká!
    Não tem um torcedor que eu conheça que não tenha o Kaká como um grande exemplo.
    Não fui uma fã fervorosa, mas admiro DEMAIS a garra e a força dele. É um belo exemplo de superação. Torço muito e acompanho sempre que possível.
    Melhor do mundo, né?
    E jogou no Maior do Mundo.

    Orgulho!

    Ótimo texto, Dri!
    Minha Kakazete favorita!

    ResponderExcluir
  2. Eu Tenho uma Opinião Formada Sobre o Kaká:
    1- Grande Jogador (Indiscutivel)
    2- Idolo... Do Milan
    Não Acho Que Tenha Identificação com o Clube, Até porque nunca cita o Tricolor nas suas entrevistas

    3- Aloísio por exemplo foi mais Idolo que ele (Enquanto Jogava No São Paulo)

    4- Não Teria Toda Essa Admiração da Torcida e Diretoria Se Não Tivesse Conquistado o que Conquistou lá Fora

    Concordem ou Discordem é a Minha Opinião
    :P

    ResponderExcluir
  3. Desde o começo acompanhei o Kaka..sempre com um algo diferente, mesmo qdo saiu daqui do SPFC, sempre acreditei q ele seria um dos melhores. Acompanhando ele no exterior, vibrei demais com a coroação dele como o Melhor do Mundo. E sabe o que mais me admira nele? A postura, carater..Kaka é mais que um jogador de futebol...É ídolo e modelo a ser copiado pelos que estao surgindo. Bjos Dri...parabens pelo texto!!
    Beijos...Sil

    ResponderExcluir
  4. "Todos queriam ser Ronaldo, Ronaldinho, eu queria ser Kaká!" - Adoreei!

    óótimo texto, Kaká é sim um grande ídolo,
    e essa é uma virtude que poucos times têm: ter grandes e muitos ídolos dentro do clube, dos mais velhos aos mais recentes, tds nós lembramos.
    Ontem (Domingo,19) qndo fui assitir Soberano, me surpreendi com um garoto, talvez de 6 ou 7 anos perguntando ao pai sobre o Telê, ele até falou o nome do grande ídolo errado, mas o q importa é que Dos mais velhos, aos mais novos TODOS reconhecemos a importancia q o Telê tem na história do Melhor do Mundo, e garanto q assim como lembram do Telê, lembram e lembrarão do nome do KAKÁ gravado na nossa história.
    Ele foi sim, importante pro São Paulo, e espero que construa muitas e muitas linhas nesse livro de glórias que o Soberano escreve há anos.

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu não tenho palavras pra dizer o que o Kaká significa pra mim??
    Não sou fã incondicional, não sou apaixonada por ele! Mas posso dizer que ele brilhou muito com a camisa tricolor, e isso muito me encanta!
    Parabéns Dri, pelo texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa falar do Kaká que jogador fantático, que bons tempos aqueles de Kaká no São Paulo. A minha vontade era de ver Kaká e Rogério Ceni em campo mas é um sonho quem Sahe né.

    Sou Fã do Kaká e sempre vou torcer por seu futebol ele pra mim um grande ídolo.

    Abraços Dri. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visita, volte sempre. Salvei o blog SPFC Fanáticas aqui. Eu vejo Kaká como um idolo, torço para que ele volte! Um abraço! @amigosdononato

    ResponderExcluir
  8. Conhecer o Kaká de tão perto é um privilégio para poucos!
    Por trás desse cara bem sucedido há um homem extremamente convicto de seus valores (tantas vezes questionados pela mídia e pelos oportunistas), um filho exemplar, um pai cuidadoso e preocupado com a formação do caráter do filho e um marido leal, carinhoso e que sempre teve como base de seu relacionamento o temor a Deus.
    Ah, legal, todos sabem disso. Entretanto, pouquíssimos conseguem viver isso com tanta simplicidade.

    Kaká TINHA tudo para ser um grande ídolo da torcida sãoopaulina, não fossem alguns torcedores mal educados e ingratos, por que não dizer impacientes, não é?

    O que ele fez? Foi lá e deu a volta por cima, pra fazer valer o destino que Deus o reservara. Sobreviver a um acidente em que ele quase perdeu os movimentos das pernas e ainda, quando adulto, ser eleito o melhor jogador do mundo não era a história de qualquer pessoa; Kaká foi escolhido no ventre da mãe.

    Eu, se fosse ele, jamais ia querer voltar a jogar no time em que a torcida o expulsou. Nem ele, nem Luís Fabiano, que saiu daqui debaixo de gritos de "pipoqueiro, pipoqueiro". Mas ainda bem que o Kaká não é eu. (q frase estranha).
    E se ele voltar ao SPFC, por algum motivo ou por algum tempo, com certeza agora a torcida saberá dar o valor que ele sempre mereceu ter.

    Pelo menos é o q eu espero.

    Sou fã dele como pessoa e como jogador.

    Gostei do texto!!

    Beijos,

    @IvynaDiaz

    ResponderExcluir
  9. Kaká sempre será um idolo tricolor, independente de ter jogado pouco tempo no Maior do Mundo.
    Otimo texto Dri,
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh ele é lindoooo....smpre gostei dele, um excelente jogador....qdo se destacou no tricolor, ele mostrou q tinha capacidade de brilhar e é o que vem mostrando nos ultios anos...ele será eterno no nosso tricolor...

    Parabéns lindonaaa pelooo post...ameiii

    Bjus flor da sua rouquinha...=]

    ResponderExcluir