terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rogério 20 anos: O homem que descobriu uma estrela

Nesta terça-feira, dia importante para o goleiro, conheça o responsável por trazê-lo ao São Paulo
Kaue Freitas - 7/9/2010

Quem foi José Acraz? Para muitos torcedores do São Paulo, este nome surge com certa surpresa e até mesmo desconhecimento. No entanto, aos 82 anos, Acraz, hoje conselheiro do São Paulo, bate no peito: "Eu descobri o Rogério Ceni". Sim, ele foi o responsável por trazer um dos maiores ídolos da história do Tricolor Paulista.

No início da década de 90, José Acraz era diretor adjunto do São Paulo. Entre os inúmeros pedidos de conhecidos para testar jogadores no Tricolor, ele atendeu um em especial. Mas o que ele não poderia imaginar é que esta sua escolha mudaria sua vida e escreveria o capítulo mais vitorioso do São Paulo.

Não perca amanhã: "O sim que mudou a história de um clube"

"Foi uma indicação de um amigo são-paulino que eu tinha. Ele me disse que tinha um goleiro no Mato Grosso que jogava muita bola. Eu falei para trazer e apresentei para o Gilberto. Como eu acompanhava mais a molecada naquele tempo, eu gostei muito do treino do Rogério", disse Seu Acraz.

Rogério, ainda um garoto, deixou Sinop-MT e veio para São Paulo com o seu pai. Logo em seu primeiro teste, Ceni agradou a todos e recebeu a aprovação de Gilberto Moraes, que na época era o preparador de goleiros do clube. Vinte anos se passaram e Acraz ainda recebe o reconhecimento dos são-paulinos pelo seu feito.

"Recentemente, eu fui com meus amigos no jogo contra o Internacional pela Libertadores, no Morumbi. Antes, nós paramos em um bar cheio de são-paulinos. E meu amigo disse que tinha sido eu que trouxe o Rogério. Na hora todos começaram a me abraçar e gritar o meu nome. Não chorei por pouco", completou Acraz.

Confira: Rogério 20 anos: Entrevista exclusiva com o ídolo

Depois de 20 anos, ele sabe que cumpriu bem o seu papel. Mesmo que por conta de compromissos pessoais e jogos do São Paulo o contato com Rogério Ceni tenha diminuído, a admiração entre eles segue a mesma. Quando perguntando, o camisa 1 não economiza elogios. Se pudesse estar frente a frente com Ceni novamente, José já sabe as palavras que irá dizer.

"Parabéns por tudo que você fez pelo São Paulo. Por esta alegria que você me deu", revelou.

Mesmo com a idade avançada, José Acraz mostra muita disposição e ainda faz os seus gols. Atacante, e segundo ele mesmo artilheiro, aproveita o tempo livre que tem e joga bola com os amigos, em um dos campos na parte social do São Paulo. No entanto, seus principais gols, 90 no total, foram feitos com a camisa 1 do São Paulo.

"O Rogério é o maior goleiro-artilheiro do mundo, marca gol e também defende muito bem. Me sinto muito contente com isso. Quando ele marca um gol, defende um pênalti e vence uma partida é espetacular para mim. Me sinto no mundo da lua. Um gol dele é como se fosse meu também", ressaltou o conselheiro.

Nesta terça-feira, dia 7 de setembro, Rogério Ceni completa 20 anos no São Paulo. Data importante para o goleiro, para o clube e para todos os torcedores são-paulinos. Mas certamente, no aconchego de sua casa, Seu Acraz estará abrindo um enorme sorriso de satisfação.

"Foi quem me recebeu aqui em São Paulo e me levou para fazer o primeiro teste. É uma pessoa que agradeço muito pela oportunidade. Se não fosse ele ter se colocado à disposição, a história não teria sido concluída. Cada uma tem sua parcela de responsabilidade", finalizou Rogério Ceni.


Fonte e foto: Site Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário