quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nascido pra fazer história!


Saudações, amigos Tricolores!!

Semana linda essa, vocês não acham??? Terceira vitória consecutiva, Marcelinho vindo da base e dando um show de bola... mas não é sobre isso que quero falar.

Quero falar de um tal goleiro atrevido...

“Eu tenho um ódio de ver esse Rogério ir lá na frente. Não sei pra que ele tem de ir lá!”

Essa foi a frase que eu escutei no dia 20 de Agosto de 2006. O São Paulo acabara de perder a Libertadores pro Internacional e enfrentava o Cruzeiro fora de casa. O começo do jogo foi bem equilibrado, mas com duas infelicidades da zaga do Tricolor, aos 35 minutos do primeiro tempo já perdíamos de 2 x 0.

Assisti a esse jogo ao lado da minha avó cruzeirense. Se já não bastasse o sofrimento do jogo, ainda tinha de agüentá-la caladinha. Mas eis que surgiu um goleiro atrevido pra me salvar.

Fábio, goleiro do Cruzeiro, estava impossível. Ninguém passava por ele naquele dia. Mas ele não contava com um tal goleiro-artilheiro. Nosso camisa 01 teve três oportunidades no jogo e cada ida dele ao ataque, eu ouvia: “Eu tenho um ódio de ver esse Rogério ir lá na frente. Não sei pra que ele tem de ir lá!”

A primeira falta passou por cima, mas já a segunda falta e o pênalti, ah esses sim, a bola teve endereço certo. Rogério acabava de passou Chilavert em número de gols. Se tornava o maior goleiro-artilheiro do mundo!

Nessa hora eu não me contive e gritei: “É PRA FAZER HISTÓRIA, VOVÓ! É PRA FAZER HISTÓRIA!”

Desde então, a história de amor de Rogério Ceni e o São Paulo só aumenta (pra não dizer o meu amor pelos dois). Depois daquele Record, já chegamos ao seu 90º gol. Foram mais três brasileiros pra nossa estante, os únicos consecutivos. Sete participações na Libertadores seguidas, desde 2004. Mais de 900 jogos com a camisa do São Paulo. 20 anos de puro amor e dedicação ao clube e à torcida...

Rogério Ceni é um Mito, mas não só pelos números. Mas por tudo que ele é capaz de nos proporcionar. Confesso não encontrar palavras pra descreve-lo. Ele é tudo aquilo que só o amor em si explica.

Obrigada, seu goleiro atrevido. Obrigada por fazer de mim, a torcedora mais feliz e orgulhosa do mundo!

TODOS TEM GOLEIROS, MAS SÓ NÓS TEMOS ROGÉRIO CENI!

Abraços,

@Dri_rb

Foto: Bruno Miani/VIPCOMM

10 comentários:

  1. É o melhor goleiro do BRASIL..==>>ROGÉRIOOOO

    Não tenho duvidas q o RC é o verdadeiro alicerce do nosso querido tricolor....RC faz a diferença, por isso é queridooo por todos nós tricolores....

    Hahhaha deu uma resposta mto boa pra sua vó Driiii...É PRA FAZER HISTÓRIA e ele ta fazendo história no TRICOLOR..

    Parabéns Driiii perfeitooo

    Bjus lindaaa
    Diii

    ResponderExcluir
  2. Realmente estamos melhorando e muito, a torcida já fica mais animada e confiante.
    Agora não há palavras que podemos expressar tudo que este Mito já fez por nós ao longo destes 20 anos. Simplesmente sensacional!
    Parabéns Dri, ótimas palavras. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sensacional texto Dri.
    Rogério Ceni, Ídolo Eterno!

    =P

    ResponderExcluir
  4. Dri, lembro perfeitamente desse jogo, realmente foi show do RC, tenho uma amiga Cruzeirense tbém, lembro que ela ficando zuando comigo, até a primeira subida do Capitão, ela ficou em silêncio, aí depois veio tirando uma, mas qdo foi as outras duas vezes, ela falou: esse cara é dose viu, ta louco, se não é ele...

    Belo texto, Parabéns

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Dri... que texto lindo... não melhor... MARAVILHOSO! Fiquei emocionada! A sensação é essa mesmo... você descreveu como ninguém o orgulho que todos nós São Paulinos temos em ter O ROGÉRIO! Adorei o texto! Perfeito! =P
    Bjos! =D

    ResponderExcluir
  6. Sua avó não sabe de nada hein Dri.. rsrsrssr

    Rogério é mito, gênio, ídolo...


    Nota 1000 para o seu texto! =D

    Beijos do @mteixeiraf.

    ResponderExcluir
  7. Sem palavras para o mestre Rogério Ceni mesmo!!
    Não é fácil tentar falar dele...pois a história desse MITO mistura-se à história do próprio clube, que inaugurou a fase vitoriosa do nosso Mais Querido.

    Eu sou suspeitíssima de falar sobre Rogério Ceni, visto que alimento um amor avassalador por este goleiro (que herdou meu amor, passado desde os tempos de Gilmar) por tudo o que ele é dentro e fora do campo!

    Rogério Ceni é a personificação do amor pelo SPFC! É um sãopaulino LEGÍTIMO, apaixonado pelo Clube e pelo que faz, é um torcedor contagiante...Haja vista a multidão de fãs que ele arrasta ( e não só de torcedores sãopaulinos).

    Rogério Ceni é sinônimo de respeito, de superação, de vida e carreira vitoriosas...Salve o MITO VIVO!! Salve Rogério Ceni.

    Excelente texto. Gosto de memórias. E quando elas são boas, a sensação se torna melhor ainda!!
    Tadinha da sua vovó!! hahaha

    Beijos,

    @IvynaDiaz

    ResponderExcluir
  8. Obrigada galera pelos comentários! Rogério é sem palavras, me sinto indigna pra escrever sobre ele!
    Minha vó gosta de sofrer gente! Ela torce pro Cruzeiro por ser mineira. E passou a torcer pro Santos por causa do Pelé. Ama futebol e odeia o SPFC! hahaha... gritei muito naquele dia, quase que apanhei depois de velha! hahaha

    Obrigada por dividirem essa paixão comigo, queridos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. BEem o que posso dizeer??? Cresci vendo Rogério embaixo das traves do MAior do Mundo... A primeiraa camisa que ganhei do São Paulo foi a 10 do Raí... mas imploreei para meu pai mandar bordar o Nome do MITO... Eu queria a 10... mas queria Rogério Ceni na camisa...

    É muitas vezes inexplicável o sentimento que todo torcedor são paulino tem pelo nosso "goleiro-atrevido"... Tenho certezaa que nenhum, nenhum mesmo o imagina fora dos campos, na arquibancada, aposentado, assistindoo talvez o novo Rogério...

    COm certeza quando esse dia chegaar... será TOTALMENTE doloroso...

    Que esse momento não chegue tão logooo...

    um abraçooo e De novoo meus parabéns Driii =DD

    Beeijoos!

    Saudações Tricolores!

    @Tavio_Alves_

    ResponderExcluir
  10. ontem ouvi o seguinte comentário
    "eu odeio Rogério Ceni apenas pelo fato dele não ser goleiro do meu time"

    ResponderExcluir