quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SPFC x Atlético-GO - Desculpe, mas o Morumbi é nosso!


Saudações, galera Tricolor!!!

Hoje é dia do Mais Querido entrar em campo e mais uma vez fazer história. Domingo vimos o Rogério Ceni fazer seu 90º gol na carreira e primeiro no Maracanã. Nesta quinta-feira, na semana em que ridiculamente a CBF anunciou que apoiará o Corinthians na construção de seu estádio pra abertura da Copa, vemos o nosso MARAVILHOSO ESTÁDIO receber sua partida Tricolor de número 500 no Campeonato brasileiro.

Neste longo período, o São Paulo somou 290 vitórias, 133 empates e 76 derrotas - um aproveitamento de 67% dos pontos conquistados dentro de casa. Além disso, o ataque são-paulino marcou 918 gols (1,8 por jogo) e a defesa sofreu 433 (0,8 sofrido por partida).


O nosso Tricolor está numa modesta, pra não dizer incômoda 15ª posição, posição essa que está muito a quem do Soberano Hexacampeão brasileiro.
Do outro lado temos o Atlético-GO. Um clube sem expressão e que está na vice-lanterna do campeonato. Vocês podem me dizer “ah mas eles venceram o Palmeiras de 3x0, aquele moleque o Elias é bom de bola!” E eu lhes pergunto: vamos mesmo a partir de agora ter medo dos adversários?
Lembrando que em toda história o São Paulo enfrentou o Atlético-GO apenas duas vezes, uma em 1958 e outra em 1980

O São Paulo não será muito diferente do time que empatou com o Fluminense no Maracanã. Possivelmente entrará em campo com Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Marcelinho e Jorge Wagner; Fernandão (Dagoberto) e Fernandinho.
Ricardo Oliveira continuará fora em recuperação e Richarlyson está suspenso também não joga.

Não é hora de pensar em outro resultado diferente da vitória. Que me desculpe o clube do meu querido estado, mas o Tricolor hoje, tem de voltar a vencer, e se possível convencer. O primeiro tempo do jogo passado mostrou que podemos sim fazer isso. É hora de dar seqüência nas boas partidas. Vamos apostar na experiência mesclando a juventude. Marcelinho e Casemiro, guardem esses nomes!

Vamos torcer e acreditar?
Eu acredito!

Um grande abraço,
@Dri_rb

2 comentários:

  1. Um tanto quanto atrasada no comentário (visto que hoje, uma semana depois, já é dia de jogo contra o Flamengo e eu estou comentando o jogo contra o Atlético-GO), mas com certeza em pleno acordo com vc, quando disse que nosso time querido precisa voltar àquela sequência boa de vitórias.
    Fui ver este jogo e confesso a vc que o SPFC jogou diferente mesmo. Baresi tem feito um trabalho excelente e se, somente se nós tivermos bastante paciência, conseguiremos colher os frutos desse ótimo trabalho.
    Vencer com gol de Dagoberto foi o melhor. Ele pode ser o que for, mas não tendo ninguém melhor do que ele pra ocupar a posição, por que continuar no banco, não é?
    Gostei, vibrei e vou continuar vibrando.

    Vamos SPFC!!

    Beijos,

    @IvynaDiaz

    ResponderExcluir