Saudações Tricolores!
Hoje iniciaremos a série "Jogos Históricos", vamos relembrar momentos marcantes do nosso Mais Querido. Como sabem, nossa contadora de história oficial é a Dani, mas especialmente hoje darei o ponta pé inicial.
Como estamos falando em início, nada como começarmos com o primeiro jogo do São Paulo Futebol Clube. Como bons torcedores, vocês sabem que no dia 16 de dezembro de 1935, o então São Paulo da Floresta renasceria como o nosso Mais Querido. Permaneceríamos com o mesmo nome, mesmas cores, mesmo escudo, mas predestinado a uma nova história!
No ano seguinte então filiamos o novo time à Liga Paulista de Futebol, pra ser mais exata, no dia 25 de janeiro. e nossa estréia oficial estava marcada e seria contra a Portuguesa Santista, no campo do Palestra Itália.
Um fato curioso desse jogo é que haveria no dia uma parada militar na cidade, e nessas ocasiões, não era autorizado outros eventos públicos e ninguém se tinha se dado conta desse detalhe. Cerca de uma hora antes do jogo, o tenente Porfírio da Paz (autor do hino mais lindo do mundo) saiu louco pela Av. Paulista em meio ao desfile em busca de uma autorização do secretário da Educação Cantídio Campos. Só então após conseguir a autorização num papel de receita, que os portões do Palestra foram abertos.
Em campo para o nosso primeiro de tantos jogos e glórias tínhamos: King; Rui e Picareta; Ferreira (Júlio), Joséo e Segoa; Antoninho, Gabardo, Gutierrez (Juca), Carazzo e Paulo. Vencemos por 3 x 2 e EIS QUE NASCIA O CLUBE DA FÉ!
Nossa história já começa linda, não é verdade? Esse é só o primeiro de muitos jogos históricos que virão por aí! Espero ter honrado a nossa história e os textos da Dani!
Um grande abraço,
Adri Ribeiro.
fonte: Revista O mundo do futebol - São Paulo edição histórica.
fotos: wikipedia
Claro q honrou ...vcs são duas maravilhosas....e sim é vdd, a historia do nosso tricolor, já é fantastica logo de início!!rs
ResponderExcluirParabens pelo texto Sua Linda!!
A nossa história é maravilhosa, cheia de fatos marcantes e emocionantes. Que orgulho em ser Tricolor e em ser FANÁTICA!
ResponderExcluirParabéns, Dri! Vc e a Dani arrasam!
É isso aí!
ResponderExcluirQuem pensa na grandeza do SPFC só pelos títulos, pensa pequeno. Precisa conhecer o que é a estrutura física e organizacional do Clube/ Time.
Sinto muito orgulho dessa história tão vencedora!!
Soberanamente!
Ivyna Diaz
@tricoloira1
Ahhhh mtooo lindooooo mesmooo.....isso é bom pra relembrar grandes fatos do nosso querido tricolor...e isso me da orgulho...
ResponderExcluirParabéns flor...lindo textoo
Bjus
Show de bola, sempre bom ler história do Clube da Fé o Tricolor mais QUERIDO E VITORIOSO. Lição de casa pra todo São Paulino saber a história do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
ResponderExcluirParabéns Dri ;D
@WilliamPyl
kkkkk q legal a historia ,parabens otimo texto ..beijoss
ResponderExcluirBelo texto Dri!
ResponderExcluirGostei da "Série Jogos Históricos"...
Vamos aguardar mais história do nosso tricolor!
Beijos,
@mteixeiraf
E assim inicia a saga do Maior do Mundo, e o texto está excelente. Parabéns Dri
ResponderExcluirbelo texto, São Paulo Futebol Clube...o Maior clube do Brasil!!!
ResponderExcluirMeu Pai eterno, que coisa mais maravilhosa!
ResponderExcluirAi Adri, para aí, desse jeito eu perco o meu lugar!
VOCÊ É MARA!
Parabéns!
Galera, fico feliz que vcs tenham gostado, afinal fiz com todo carinho do mundo, obrigada por cada comentário!
ResponderExcluirDaniii, impossível, esse lugar é seu por direito! Só tentei te representar à altura!
Beijos no coração, seus lindos!
Demais Dri.............
ResponderExcluirParabéns!
Bjos!
=P
Adri, para complementar o seu texto:
ResponderExcluirEm 1935, quando o São Paulo da Floresta foi encerrado, alguns dissidentes criaram o Clube Atlético Estudantes de São Paulo, que se baseava no famoso time argentino do Estudiantes de La Plata.
Assim, o São Paulo da Floresta que contava com uma constelação estrelas como: Luizinho, Armandinho, Friedenreich, Araken e Junqueira, viu seus jogadores migrarem para a cópia paulista do time argentino.
Ainda que tenhamos vencido em nossa estréia como São Paulo Futebol Clube, em matéria de títulos os primeiros anos de nossa fundação não foram tão ricos assim.
Primeiro pelos gastos excessivos para a compra de nossa sede na Rua Toneleiros. Segundo pelo ambiente político interno do clube e a falta de um campo próprio para treinamentos.
Até que chega o ano de 1938 e uma "fusão" de clubes mudaria para sempre nossa gloriosa história de tricolor.
Mas isso é assunto pra próxima postagem...
@dannyel_galvao
www.ideiascorporativas.wordpress.com
www.naturezaesustentabilidade.wordpress.com