segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Meu manto é vermelho preto e branco, meu escudo é um coração de 5 pontas!

E assim chegamos ao último capítulo da História do Tricolor. Último capítulo por enquanto, pois temos a absoluta certeza que esta série será atualizada a cada ano...

Após a conquista do Mundial de 2005, Autuori deixa o Tricolor e se transfere para o futebol japonês. Para o seu lugar, a diretoria traz Muricy Ramalho, que já treinara o time em 96, após a saída de Seu Telê, porém dessa vez, com novo status, e para fazer estragos. E que estragos...
O time já não era mais o mesmo. Lugano foi para o Fenerbahce, Cicinho para o Real. Mas para os seus lugares, vieram Miranda e Ilsinho.
Muricy fazia com que seus jogadores soubessem qual era sua posição em campo, seus locais nas cobranças de faltas e escanteios e saber tudo sobre o adversário. Toda essa “ obsessão” levou o time a uma campanha consistente: apenas 4 derrotas em 38 jogos, e a conquista do campeonato com 3 rodadas de antecedência. 28 jogos na liderança, 66 gols, uma defesa que sofrera apenas 32 gols (menos de um gol por jogo!) 68 mil torcedores (eu tava lá!) esperando o fim do jogo entre Paraná e Internacional. A derrota do Inter daria a vitória do campeonato ao São Paulo. Leandro já estava em cima da trave, e Rogério era o único a não comemorar. Mas foi por pouco tempo. Vencemos com Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Mineiro, Josué, Souza (Thiago) e Danilo; Leandro (A.Dias)e Aloísio (Lenílson).

2007, tudo de novo. Josué e Mineiro saíram, mas vieram Jadílson, Borges, Hugo, J.Wagner e Dagoberto.
E números ainda mais impressionantes: 2 meses sem perder (da 13ª à 28º rodada). 9 partidas sem tomar gols! 4 rodadas de antecipação, 15 pontos de diferença sobre o segundo colocado (77 contra 62, do Santos).
Em 30 de outubro, uma quarta-feira em que o Morumbi estava lotado por 70 mil pessoas. Eu, da arquibancada laranja, vi Hernanes soltar o canudo de longe e marcar. Vi também Miranda marcar de cabeça no começo do segundo tempo, e Dagoberto fechar o caixão. 3 a 0 sobre o América de Natal. É Penta! É 5-3-3!


Mas não seria possível repetir tal feito. Um tricampeonato legítimo não aconteceria, pois um raio pode até cair duas vezes no mesmo lugar, mas três, jamais. Quem pensa assim, não é são paulino, ?
Após a eliminação na Libertadores, o time da Fé era a cara da derrota. O desânimo era visível. Ao final da 20ª rodada, 11 pontos de diferença para o líder.
Mas meio dorminhoco, o São Paulo toma um fôlego, com Muricy gritando: Vamo lá, vamo lá!
E de ponto em ponto, alcançamos o Grêmio. Na 37ª rodada, bastava uma vitória sobre o Fluminense para conquistarmos o Hexa em casa. Lóóóóógico que eu não perderia essa, afinal, jamais perderia a conquista do Hexa! Não... não deu certo. Empatamos e o Grêmio venceu o Ipatinga por 4 a 0, deixando-o vivo no campeonato.
O último jogo, contra o Goiás, seria disputado em Gama, no Bezerrão. Putz! O São Paulo seria hexa e eu não estaria lá. Eu chorei de ódio! Mas quando veio a proposta: Dani,a gente mete mais 3 no carro e vai pra lá também! É só rachar a gasolina e a gente leva bolacha e Fandangos. Demorô?” Demorô, seria a minha primeira viagem atrás do Gigante!
24 horas de viagem dentro de um Corsa com 4 moleques, cantando o hino do Tricolor e comendo Fandangos e Cheetos! Foi tenso, mas vimos “In loco” o gol de um metro e meio em impedimento que o Borges fez, que deu o título que ninguém mais terá: O TRI-HEXA!


O 6-3-3! O Soberano! Como disse José Simão, nem múmia tem tanta faixa assim!
HEXA! Só nós somos!
...Meu manto é vermelho preto e branco, meu escudo é um coração de 5 pontas tricolor...

7 comentários:

  1. Eu amo meu tricolor!! Que aliás so me traz alegrias...

    ResponderExcluir
  2. ah que mentira, nem era fandangos era fofura de churrasco, bolacha bruxinha e kisuco de mixirica...

    ResponderExcluir
  3. Poxa num consegui ser a primeira!!
    Mas to aki...rs
    Parabéns pelo texto amora....adorei acompanhar essa historia do tricolor com vc!!
    Um bjão Sua Linda!

    ResponderExcluir
  4. Emocionante! Os dois últimos textos foi o tempo que vivi mais intensamente o Tricolor (só tenho 21 anos rs) e é demais relembrar essas conquistas!

    Agora vc esqueceu de dizer que perdeu o namorado gaúcho Tricolor dos pampas! hahaha... a musiquinha não vou lembrar! kkk

    Beijos, Dani!

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, relembrar estas coisas é demais. Tenho de comprar o DVD Soberano.

    ResponderExcluir
  6. Léozinho, vc não perde a chance de mostrar o quanto é pobre! Kisuco de mexerica? Foi dolly de laranja! hsauhsauhsauhsas
    A músiquinha era assim, Adri: Arerê ê ê, gremista dá o ** e fala tchê ê ê

    ResponderExcluir
  7. Dani lindo post! Lindo, lindo, lindo! Dá orgulho de ter vc como parceira! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir