terça-feira, 9 de novembro de 2010

Já que o presente tá ruim, vamos lembrar do passado...


Tudo bem que quem vive de passado é museu, mas já que é pra lembrar de vitórias em cima dos gambás, vamos lembrar do começo...
Em 1931, com apenas um ano de idade, o São Paulo foi ao campo do Corinthians (já com 21 anos) para assistir à final do campeonato. Na arquibancada, a torcida do São Paulo, que nem sonhava em ser Independente, ainda tinha o grito:


Arakan - balan - bakan
arakan - balan - bakan
Tumerê - Tumerá
Ma-cam-bê Bê-cam-bê-cá
Rico-réco Rico-rá
Rá - Rá - Rá
São Paulo - São Paulo - São Paulo

No campo, grandes nomes, de fazer chorar quem vê Renato Silva em seu atual time: Araquem Patuska, Friednrich, Luizinho, Armandinho...

16h30, apita o árbitro!

Arakan - balan - bakan
arakan - balan - bakan
Tumerê - Tumerá
Ma-cam-bê Bê-cam-bê-cá
Rico-réco Rico-rá
Rá - Rá - Rá
São Paulo - São Paulo - São Paulo


E como era hábito, a superiordade do São Paulo sobre os pintinhos (1931, nem galinhas eram ainda) era marcante. 3 a 0 ainda no primeiro tempo de jogo. E o escrete era tão bom que até os torcedores do Corinthians os aplaudiam.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians marca um, mas o gol nem teve tempo para ser comemorado. Em jogada da direita, Armandinho para Araken, que domina de primeira e engaveta. 4 a 1.

Primeira taça do São Paulo. Em cima de quem? VAMOS LEMBRAR DO PASSADO ENTÃO, DIRETORIA? VAMOS LEMBRAR DO PASSADO ENTÃO, JOGADORES DO SÃO PAULO???

Nenhum comentário:

Postar um comentário