Do UOL Esporte
Em São Paulo
Os altos e baixos da equipe do São Paulo na temporada até aqui têm refletido também na ida do torcedor às partidas que o clube realiza como mandante. Na comparação com o ano passado, a média de público da equipe tricolor caiu 7,6% no primeiro semestre.
Em 2009, na soma dos jogos no Paulistão, na Copa Libertadores e as primeiras três partidas em casa no Brasileirão, o São Paulo levou ao seu estádio um público médio de 21.764 pagantes. No total, 391.763 ingressos foram vendidos em 18 partidas.
Neste ano, mesmo com um jogo a mais (na Libertadores), o São Paulo ainda não conseguiu atingir o total de público de 2009. Até aqui, 382.267 pessoas assistiram jogos da equipe tricolor como mandante, com uma média de 20.119 pagantes.
O fator determinante nesta "vitória" de 2009, porém, não traz boas recordações aos são-paulinos. Quando recebeu o Cruzeiro no Morumbi em maio do ano passado, o clube trocou ingressos por um quilo de alimento, atraindo mais de 50 mil torcedores. O motivo da festa: a comemoração da confirmação de que São Paulo receberia a Copa do Mundo de 2014, hoje causa de lamentação dentro do clube por causa do veto ao estádio tricolor.
Excluída esta partida da contagem, a média de público das 17 primeiras partidas de 2009 teria sido de 19.997 pagantes, abaixo da apresentada este ano em 19 jogos.
Destaque até aqui, como já é de praxe no São Paulo, para a presença do torcedor em partidas da Copa Libertadores. Os cinco jogos da equipe na competição equivalem a 56% do total de público no ano. Em média, estas partidas tiveram 43.281 pagantes.
Com futebol aquém do esperado no Paulistão, a média de público são-paulina na competição foi abaixo da do ano passado: 11.340 contra 15.073. No Brasileirão, em apenas três jogos, o clube tem levado, em média, 13.851 pagantes. Terceiro no Brasileiro do ano passado, o São Paulo encerrou a competição com média de 26.305 espectadores.
Fonte: UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário