sábado, 26 de junho de 2010

São Paulo vai protestar caso Inter consiga antecipar inscrições na CBF

Time gaúcho solicitou a antecipação da janela de registros para que Renan e Tinga tenham condições de disputar a semifinal da Taça Libertadores.

Por Marcelo Prado
São Paulo

A primeira partida da semifinal da Taça Libertadores da América, entre Internacional e São Paulo, será realizada apenas no dia 28 de julho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Mas as equipes devem começar uma batalha nos bastidores nos próximos dias. Isso porque o clube gaúcho tenta inscrever o goleiro Renan e o volante Tinga na CBF e na Confederação Sul-Americana de Futebol. Como ambos vieram do Exterior, a regra atual da entidade diz que o registro só poderia ser feito no início de agosto, o que não permitiria que a dupla disputasse a competição sul-americana.

O clube gaúcho já entrou em contato com a CBF e solicitou uma antecipação da janela de inscrição. Para estar em campo no duelo do Beira-Rio, a dupla precisaria aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no dia 26 de agosto. O São Paulo deixou claro que, se isso acontecer, vai reclamar.

- Existe uma janela na CBF e todo mundo respeita. Vamos acompanhar e, se for necessário, vamos manifestar o nosso ponto de vista. O São Paulo é contra mudança da regra de jogo no meio da competição. Não acredito que a CBF vá permitir isso. Temos autoridades que saberão resolver essa questão – afirmou o diretor de futebol do clube do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes.

Questionado se o clube poderia tomar a mesma iniciativa, caso a CBF resolva antecipar a janela, João Paulo ironizou.

- O São Paulo não costuma usar desses artifícios – concluiu.

Fonte: GloboEsporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário