quinta-feira, 29 de julho de 2010

Acredita, São Paulo! Retrospecto é favorável


Das 52 vitórias atingidas no Morumbi pela Libertadores, 30 foram por dois ou mais gols


Depois da derrota para o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, o São Paulo terá de vencer o rival, no próximo dia 5 de agosto, no Morumbi, por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga na grande decisão da Copa Libertadores deste ano.

Apesar de não ter marcado gol fora de casa, o Tricolor Paulista está confiante e esperançoso quanto um triunfo diante de sua torcida, que irá lotar o estádio. E o time tem um bom retrospecto atuando no Morumbi pelo torneio continental, onde é tricampeão.

Das 52 vitórias alcançadas no estádio são-paulino, o Tricolor Paulista conquistou 30 por dois ou mais gols de diferença (58%), resultado que classificaria o time na próxima quinta-feira. Já dez triunfos foram por resultados que dariam a vaga na final para o Internacional (19%).

Se o São Paulo devolver o placar do Beira-Rio, a partida vai para os pênaltis. Ao longo destas 52 vitórias, 12 foram por 1 a 0. Nesse quesito, o time paulista está acostumado com a pressão. Venceu cinco das seis disputas que fez na Libertadores.

"Em casa, com a ajuda da nossa torcida, vamos pressionar. O Inter tem uma boa vantagem, pois não sofreu gols em casa. Temos de conseguir reverter isso sem ser vazado também", explicou o técnico Ricardo Gomes .

Na atual temporada, apenas uma vez o São Paulo não atingiu o placar que o classificaria diante do Colorado. Nas oitavas de final, a equipe empatou sem gols com o Universitário-PER e só conquistou a vaga para a fase seguinte nas cobranças de pênaltis.

Já diante do Monterrey-MEX (2 a 0), Nacional (3 x 0) e Cruzeiro (2 x 0), o São Paulo fez o resultado necessário. Diante do Once Caldas-COL, o placar mínimo (levaria para os pênaltis). Sem contar que, dentro de casa, são cinco jogos em que defesa são-paulina ainda não foi vazada pelos adversários.

Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário