sábado, 31 de julho de 2010

Eu Ainda Acredito SPFC X Ceará


E eu tive a honra de poder fazer o pós jogo neste dia, apesar de não ser um clássico, apesar de não ser uma final, nem o jogo mais importante do clube.
Desde o início do jogo se notava a diferença no time, era um time muito mais ofensivo, prova disso foram as três bolas cabeceadas pelo zagueiro Alex Silva e a entrada de Ricardo Oliveira colaborou muito pra isso. Termina o primeiro tempo 0 x 0, infelizmente nossa torcida foi quem falhou dessa vez, o time saiu de campo vaiado pelo torcedor tricolor, entendo o protesto, o motivo do protesto e a decepção do torcedor com o que vem acontecendo, mas quando o time entra com uma postura diferente e resolve melhorar, o torcedor deve apoiar, dar força, afinal torcedor torce, não é?
Enfim, não sei se foi o protesto ou o que, mas algo fez com que o segundo tempo fosse melhor do que o primeiro, não basta a postura tem que ter resultado, e foi o que tivemos.
Saiu Xandão para a entrada do habilidoso Fernandão (e que ele jogue assim contra o Inter na próxima quinta), saiu Fernandinho e entrou Dagoberto, numa cobrança de escanteio o gol de cabeça do 15 Fernandão, um grande alívio e esperança no peito, sai o grito engasgado, o desabafo tricolor, a dedicação do gol foi para Ricardo Gomes, o que se mostrou um gesto admirável do atacante. Logo em seguida, o melhor lance do jogo, o gol sensacional de Ricardo Oliveira, o craque nos deu essa alegria em menos de 25 min. do segundo tempo, o habilidoso Ricardo Oliveira saiu para a entrada de Casemiro. E infelizmente acontece o gol do ataque que foi considerado o pior da série A do Brasileirão na melhor zaga do Brasil 2 x1, e as dúvidas começam a surgir, será que isso é suficiente para vencer o Inter? Por que que o time não consegue vencer com tranquilidade? Por que sentimos insegurança e sentimos que alguns jogadores desistem do jogo? Por que não jogam até os 48 min. do segundo tempo? E o pior, por que tenho essas dúvidas?

Mas consegui obter uma resposta, no maravilhoso gesto do nosso capitão, fim de jogo, Rogério Ceni reuniu todos os jogadores no meio de campo pra chamar a torcida, pra renascer a esperança, pra nunca desacreditar. O São Paulo nunca nos abandonou, zona de rebaixamento jamais, não vai ser agora que vamos abandoná-lo. Vamo São Paulo, Vamo São Paulo, Vamo ser Campeão!!!!

Foto: Miguel Schincariol

4 comentários:

  1. Ai ai como é bom ver meu Tricolor vencendo novamente! E como é bom ver o Ricardo Oliveira de volta e fazendo gol!
    Agora a nossa torcida? Aff... esquece que o Ceará tá na parte de cima da tabela e com a melhor defesa do campeonato! Não jogamos com qualquer time, precisaria sim de paciência até os gols saírem!
    Agora é quinta, eu acredito!

    Parabéns, Ana!
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. A melhor zaga do Brasil é a do Ceará; que é a que tomou menos gols no campeonato.. acho que vc tá mal informada viu?

    ResponderExcluir
  3. Em resposta ao comentário à cima, nós do SPFC Fanáticas estão sim informadas quanto a questão da zaga MENOS vazada do campeonato que é a do Ceará com 6 gols sofridos inclusive com os de hoje, longe dos 14 que o SPFC sofreu. No entanto a colunista Ana se referia aos jogadores Miranda e Alex Silva que sem dúvidas são os melhores zagueiros do país apesar do mau momento do time. (A zaga que tomou somente 3 gols na Libertadores)
    Desculpe-nos se isso não ficou claro a vc. Agradecemos a participação.

    ResponderExcluir
  4. Eu Acredito!!!
    Corneta tem pra todo lado, hein... taquelzpa...

    ResponderExcluir