quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jogadores são-paulinos já sonham em voltar à seleção e estar na Copa de 2014

O clima entre São Paulo e CBF não anda dos melhores, mas uma decisão anunciada pelo presidente da entidade máxima do futebol brasileiro está repercutindo positivamente dentro do clube: a de que o próximo treinador da seleção deve começar desde já uma renovação visando montar o grupo que disputará a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Três jogadores do clube já se declararam contentes com a notícia e se mostraram ansiosos com a expectativa de retornar à seleção: Hernanes, Alex Silva e Miranda. Os três chegaram a fazer parte de convocações de Dunga, mas por motivos diversos ficaram fora da lista dos 23 atletas que participaram da Copa do Mundo da África do Sul.

Alex Silva, por exemplo, esteve presente no título da Copa América em 2007, o primeiro título da Era Dunga. "A expectativa é grande. Não só minha, mas também do Miranda. Vai ter uma renovação. Já temos uma história na Seleção. Esperamos que em agosto, na primeira convocação, a gente possa estar lá e representar o São Paulo", declarou Alex Silva.

Já Miranda esteve no grupo que conquistou a Copa das Confederações, na África do Sul. Aos 26 anos, o camisa 5 são-paulino terá 30 anos em 2014, e não esconde sua expectativa por uma futura convocação. "É uma meta para mim fazer parte deste elenco. Espero ter muitas oportunidades. Vou procurar fazer o meu melhor e representar bem o Brasil”.

A dupla se espelha na parceria vitoriosa entre Lúcio e Juan, que atuaram duas temporadas juntos pelo Bayern Leverkusen, da Alemanha, o que ajudou a criar um entrosamento que dura até hoje. "É importante este entrosamento. A zaga sempre foi forte graças ao entrosamento do Lúcio e do Juan. Se fosse eu e o Alex iria facilitar muito", ressaltou o camisa 5.

Em 71 jogos atuando juntos, Alex Silva e Miranda somam 40 vitórias, 18 empates e 13 derrotas, e apenas 55 gols sofridos neste período.

Alex Silva, aliás, já teve a chance de compor uma dupla de zaga entrosada na seleção. Foi em 2008, quando, ao lado de Breno, também do São Paulo, ele esteve nos Jogos Olímpicos de Pequim, de onde voltou com a medalha de bronze no peito. Além deles, o lateral-direito Ilsinho, com passagem pelo Morumbi e atualmente mantendo a forma física no CT da Barra Funda, também esteve no grupo, assim como Hernanes.

Além do trio, o auxiliar-técnico do São Paulo Milton Cruz aponta mais um são-paulino que tem boas chances de estar na Copa do Mundo de 2014: "Além do Miranda, Alex Silva e Hernanes que estão sempre cotados, eu acredito muito no Marlos. É um jogador de uma habilidade muito grande e é garoto ainda. Jogador para o futuro, com um potencial grande", ressaltou.

No grupo tricolor, Rogério Ceni, Washington, Marcelinho Paraíba, Fernandão e Richarlyson também já têm passagens pela seleção, mas os quatro primeiros teriam idade para jogar a Copa-2014, o volante já estará com 31 anos, assim como Dagoberto, jogador da seleção pré-olímpica em 2004.

Dos jovens, Sérgio Mota, Diogo, Wellington, Henrique e os juniores (ainda em Cotia) Bruno Uvini e Lucas Gaúcho têm passagens recentes pelas seleções de base.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário