sexta-feira, 9 de julho de 2010

São Paulo, 9 de julho: só um paulista titular: ALEX SILVA

Nascido em Amparo, o zagueiro Alex Silva representa o estado

9 de julho. Feriado em São Paulo em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932. A data marcou o início do conflito armado dos paulistas contra as tropas do governo federal e tinha a intenção de derrubar o então presidente provisório Getúlio Vargas e estabelecer uma nova constituição. São Paulo não venceu, mas o movimento ficou marcado na história do estado e do país.

Clube que leva o nome do estado, o São Paulo Futebol Clube hoje conta, curiosamente, com apenas um paulista em seu time titular: Alex Silva, nascido em Amparo, a 125 km da capital. Dos 11 titulares de Ricardo Gomes, os paranaenses predominam com quatro atletas: Rogério Ceni, Miranda, Marlos e Dagoberto.

Além deles, o time conta com um potiguar, um sul-mato-grossense, um pernambucano, um goiano e dois fluminenses. A diretoria costuma exaltar essa diversidade, já que representa a variedade da própria cidade de São Paulo.

Apesar de apenas Pirulito ser paulista no time titular, o elenco de 27 jogadores conta com alguns reservas nascidos no estado. São os casos do goleiro Denis (Jaú), os zagueiros Xandão (Araçatuba) e Samuel (São Paulo), o lateral Thiago Carleto (Diadema), os meias Wellington (São Paulo), Casemiro (São José dos Campos) e Sérgio Mota (São José dos Campos), além do atacante Fernandinho (São Paulo).

Confira o local de nascimento dos titulares:

Rogério Ceni: Pato Branco (PR)
Alex Silva: Amparo (SP)
Miranda: Paranavaí (PR)
Richarlyson: Natal (RN)
Jean: Campo Grande (MS)
Rodrigo Souto: Rio de Janeiro (RJ)
Hernanes: Recife (PE)
Marlos: São José dos Pinhais (PR)
Junior Cesar: Magé (RJ)
Dagoberto: Dois Vizinhos (PR)
Fernandão: Goiânia (GO)

Fonte: Lance Net
Por Marcelo Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário