quarta-feira, 21 de julho de 2010

São Paulo corre para contratar Ricardo Oliveira

Com antecipação da janela, clube tenta acertar com atacante até segunda para escalá-lo em eventual final

Por Alexandre Lozetti


– Pau que bate em Chico bate em Francisco. Quem sabe o São Paulo não se beneficia com essa janela...

A enigmática frase do diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes sobre a antecipação da janela de transferências indica que o clube se mexe em busca de um reforço. A “carta no colete”, termo utilizado pelo dirigente, é Ricardo Oliveira.
O atacante se recupera no Reffis de uma cirurgia no joelho esquerdo e não teria condições físicas de disputar a semifinal da Libertadores, contra o Internacional. Entretanto, o início da próxima semana é o prazo final para inscrição de atletas na competição sul-americana.

Portanto, caso o São Paulo avance à final e queira utilizar qualquer reforço, tem de concretizar a contratação até o fim dessa semana.

Na terça-feira, Ricardo Oliveira confirmou, em entrevista ao LANCENET!, que gostaria de voltar ao Tricolor, mas precisa antes ter uma conversa com a direção do Al Jazira (EAU).

– Não falamos sobre isso ainda. Eu tenho vontade de permanecer no São Paulo, tenho carinho pelo clube e os profissionais, mas não depende só de mim. É uma situação complicada, mas pode ser que as coisas mudem – analisou o centroavante.

No último treino antes do jogo contra o Grêmio Prudente, enquanto os jogadores do grupo participavam do rachão, no campo ao lado, Ricardo Oliveira fazia exercícios sob a observação do preparador físico Sérgio Rocha.

Na próxima semana, o atacante voltará ao médico, que fará uma análise do joelho antes de liberá-lo para treinos intensos. O sonho tricolor é promover a reta final de sua recuperação visando a eventual decisão.

– Já faço tudo que um atleta faz quando está liberado para trabalhos normais, mas prefiro esperar um pouco, respeitar o protocolo. Na semana que vem tentarei minha liberação definitiva e depois conversar com meu clube – projetou Oliveira.


Confira um Bate-Bola com Ricardo Oliveira, atacante do Al Jazira (EAU):

Em 2006, você foi impedido de jogar a final da Libertadores contra o Internacional. Agora, vê de perto o São Paulo se preparar para a reedição do duelo. O episódio vem à sua cabeça?
É inevitável, não tem como não passar pela cabeça. Era uma chance muito grande de disputar a final e conquistar a Libertadores. Eu joguei a primeira partida, havia disputado a final em 2003 (pelo Santos) e perdi as duas, ainda não tenho esse título.

Não dá vontade de entrar em campo e dar o troco quatro anos depois?
Por tudo que aconteceu em 2006, pela forma como as coisas foram levadas, dá vontade sim. Estou me tratando, vendo essa situação, não tem como não me lembrar daquele ano.

O São Paulo não está jogando bem. Você, que acompanha o time de perto, acha que é possível se recuperar antes da semifinal e vencer o Internacional na Copa Libertadores?
Como podemos descartar o São Paulo numa semifinal de Libertadores? Nessa fase, o time ganha força, sabe disputar a competição. Apesar de ter perdido as duas últimas no Brasileiro, é um time bom, está todo mundo esperto, ligado e vão se levantar. Sem menosprezar o Internacional, que tem um ótimo time, mas eu acredito na força do São Paulo.

O Al Jazira pagou caro para te contratar. Acha possível sair agora? O que é preciso fazer?
É uma situação complicada, ainda não cogitamos essa possibilidade, vou conversar com o clube. Se for algo bom para mim e para eles, as coisas podem mudar.

Há um prazo para ocorrer essa conversa e definir seu futuro?
Prefiro não falar nada agora, enquanto não conversar com eles. Depois que isso for conversado, ficará mais fácil falar do futuro.
Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário