quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Acredita, São Paulo! Acredita!


Depois da partida contra o Ceará, no último fim de semana, pelo Brasileirão, a torcida presente no Morumbi gritou: "Eu acredito! Eu acredito!". Nem mesmo a derrota no primeiro jogo para o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, tirou a confiança e o foco na conquista do tetra na Libertadores.

Conquista que faltam três capítulos. O primeiro deles nesta quinta-feira à noite. No jogo da volta, no Morumbi, o Tricolor Paulista precisará vencer o time gaúcho por dois ou mais gols de diferença para chegar na tão sonhada final, que terá como adversário o Chivas, do México.

Se devolver a vitória sofrida no Sul, a decisão será nos pênaltis. Nas oitavas de final do torneio continental deste ano, o São Paulo superou o Universitário-PER também nas penalidades. Nela, Rogério Ceni foi o herói. Apesar de errar sua cobrança, ele defendeu duas adversárias.

"Não tem favorito na decisão por pênaltis. A situação é pessoal. Vai muito do momento do jogo", disse Ceni. Em seis decisões por pênaltis na Libertadores, o São Paulo venceu cinco.


Mas os mais de 50 mil torcedores que estarão no Morumbi esperam não precisar dos pênaltis para ver o São Paulo na final da Libertadores. Para isso, a torcida apoiará o time os 90 minutos de jogo. Dentro de campo, os jogadores esperam dar o máximo para deixá-los felizes.

"Vontade não vai faltar. Claro que não vamos prometer o resultado, pois isso é do jogo. Mas vontade de vencer e passar para a final não vai faltar. Espero que a gente possa fazer de tudo para que os 50, 60 mil torcedores possam sair do Morumbi felizes", ressaltou Alex Silva.

É o planejamento do ano decidido em 90 minutos. Mais que isso, é o momento de o jogador cravar seu nome na história do São Paulo. No jogo mais importante do ano, o técnico Ricardo Gomes não poupará esforços para deixar o Morumbi com a classificação em seus braços.

Para isso, o treinador deverá escalar o Tricolor com três atacantes: Ricardo Oliveira, Dagoberto e Fernandão. Trio que terá a missão de sufocar o Internacional e devolver a pressão sofrida no Beira-Rio. Fernandão, campeão da Libertadores em 2006 pelo próprio Colorado, sabe o que tem de ser feito.

"Temos de ser agressivos na marcação. Conseguir segurar a bola. Jogando dentro de casa, com o Morumbi lotado, não temos dúvidas de que somos fortes. Temos de fazer mais que o suficiente para chegar nesta final", explicou o camisa 15 do São Paulo.


Quem acompanha o dia a dia do São Paulo no CT da Barra Funda já pôde perceber a vontade que cada jogador está para vencer esta Libertadores. No principal objetivo do ano, elenco, diretoria, comissão e torcedores estão mais unidos do que nunca. Todos acreditando!

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 5/8/2010 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Nicolás Yegros (PAR) e Milciades Saldívar (PAR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Cleber Santana e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira (Marlos). Técnico: Ricardo Gomes.

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Indio e Kleber; Sandro, Guiñazú, Tinga e D'Alessandro; Taison e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.



Fonte: Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário