domingo, 15 de agosto de 2010

Empatar x Perder


Algumas coisas mudaram e mudaram pra melhor, jogadas ensaiadas, maior posse de bola, a criatividade foi um dos destaques do tricolor. Surgiram chances de gol em que o torcedor pensou "esse gol não poderia ter perdido", como o aquele que o Cleber Santana perdeu logo no início do jogo. Casemiro, Carlinhos Paraíba, Marlos, Cleber Santana, Ricardo Oliveira (sempre), Fernandão, Samuel, e até Renato Silva fizeram um primeiro tempo que superou nossas expectativas. Houveram erros de passe de bola, faltas desnecessárias, que sempre acontecem, substituições tão erradas que se tornaram prejudiciais, e vou explicar por quê. Após o gol de Casemiro, o time continuou a jogar, mas no segundo tempo quando sofremos o primeiro gol do Cruzeiro, tenho a impressão de que alguns jogadores ficaram cansados, pararam de jogar, começaram a andar em campo, como se estivéssemos ganhando de 10x1, ficaram lentos, começaram a errar os passes, chutaram pra fora, e não é a primeira vez que isso acontece. E quando o técnico (que até o momento não me desagradou), faz as substituições, ele tira o Marlos para a entrada do Fernandinho, isso seria perfeito, se o Fernandão não tivesse tão cansado como eu citei acima, aliás desde quando o Fernandão é meia?É um ótimo atacante, mas meia?Não.

Sinto que falta resistência para os nossos guerreiros, se não é isso é falta de vontade, o que é pior ainda. E ainda existem pessoas que acham que o R.Ceni tem que se aposentar, sendo um dos melhores em campo, tem mais resistência e vontade que os mais novos que ele. Foram 3 pontos que não ganhamos, e que irão fazer falta. 13º posição, precisamos começas a nos preocupar.

O problema tem solução, mas para ser solucionado tem que ser percebido. O que realmente está acontecendo? Dizem que somos mal acostumados, sim somos, mas é porque sabemos do potencial e da história do nosso clube, basta querer que o problema passará a ser simples, mas por enquanto ainda é grave.

Felizmente não foi uma derrota, e sim um empate, mas será que isso muda alguma coisa? Empatar x perder, não temos só essas opções, isso não satisfaz o torcedor, e não faz história para ser contada. Queremos vencer!!!!

Um comentário:

  1. Parabéns Ana pelo texto!
    Gostei do Paraíba, gostei do Casemiro, gostei do Samuel,e gosto do Ricardo Oliviera sempre!

    Fernandão me decepcionou mais uma vez! Vamos esperar que as coisas melhorem, ainda mais!

    Vamo, São Paulo!

    ResponderExcluir