domingo, 8 de agosto de 2010

Graças a Deus temos Rogério Ceni!

Saudações Tricolores!


O São Paulo entrou em campo nesse domingo na Arena da Baixada com uma tarefa difícil: levantar a cabeça, esquecer o jogo da Libertadores e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Atlético-PR na sua casa.

O time comandado pelo Milton Cruz , eterno salvador da pátria, entrou com uma formação diferente. Hernanes já dera seu adeus. Dagoberto, poupado do jogo contra seu antigo clube. Xandão e Alex Silva no departamento médico.

Missão impossível? Quase.

Depois de tudo que disse, já podem imaginar como foi o jogo. O Atlético-PR deu um sufoco no Tricolor. Inúmeras bolas lançadas na área, nossos zagueiros perdidos e o nosso Rogério Ceni salvando o time de uma grande derrota. Paulo Baier pra variar jogou muito.

Durante todo o primeiro tempo, o único lance de perigo do São Paulo foi uma bola na trave, de Ricardo Oliveira.

Voltou o segundo tempo e o jogo continuou o mesmo. São Paulo sem criatividade, Furacão atacando forte, uma defesa completamente perdida e Rogério Ceni defendendo. Até que aos 23 minutos, numa falha de um atleticano, a bola sobrou pra Marlos que ao chegar no fundo rolou para Cléber Santana (que queimou minha língua) abrir o placar.

Alegria? Ah essa durou pouco! Cinco minutos depois, Maikon Leite que acabara de entrar, recebeu a bola na entrada da área passou por Samuel e Renato Silva antes de fazer um golaço dessa vez Ceni nada pôde fazer.

Logo após marcar o gol, o Furacão teve um jogador expulso. O Tricolor até tentou aproveitar os 15 minutos de vantagem numérica, mas nada com eficiência para matar o jogo. Fim do jogo Furacão 1 x 1 Tricolor.

Assim continuamos sem vencer na Arena da Baixada. Os líderes continuam abrindo vantagem. O hepta ou a oitava participação na Libertadores seguidas se tornando mais difíceis.

Mas o que quero destacar já nesse fim de texto foi a vontade e garra ( de sempre ) do Rogério Ceni. A derrota de quinta-feira não doeu em ninguém mais do que nele. E o que vimos hoje foi o maior goleiro da História Tricolor voando e jogando com a vida, com todo amor, que todos nós esperamos de quem veste o nosso manto sagrado.

Agora? Agora vamos pra próxima e espero que com mais dez Rogérios em campo. Meu amor e apoio? Esses são eternos!

Um abraço,
Adri Ribeiro.


https://twitter.com/Dri_rb

6 comentários:

  1. Disse tudo querida!!!
    Nosso Rogério e soberanoo e o SPFC precisa acordar!!
    Mais enfim como disse minha amiga AD|RI RIBEIRo meu amor e apoio? Esses serão Eternos..

    ResponderExcluir
  2. Dri, parabéns pelo texto! Rogério Ceni é um ídolo, um MITO! E quem dera todos os jogadores terem a raça dele!

    ResponderExcluir
  3. Pois ée... comooo sempre o Rogérioo salvando a pátriaaa...
    Mas esse jogoo não acheei ruim o empatee nãoo. o torcedor tricolor ainda está abatido com a eliminação tricolor na quinta e talvez não tenha dadoo muita atenção a esse jogo (mesmo que o coração tricoloor fica pulsante para saber o resultado, como foi o meu caso).
    Agora temos que ter outra cabeça para os próximos jogos, uma mentalidade de campeão, uma alma são paulinaa... enfim, temos que honrar a camisaaa... Vamos São Pauloo... Nossa torcida é eternaa!!

    Abs

    @Tavio_Alves

    ResponderExcluir
  4. Virou rotina o Capitão salvar o SPFC.

    Belo texto Dri!

    VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÃO!

    @mteixeiraf

    ResponderExcluir
  5. Se cada jogador tivesse 1% de R.C. o #Tricolor seria bem diferente!

    ResponderExcluir
  6. Belo texto, Dri.
    É motivo de orgulho ter Rogério Ceni no time, mas é uma grande pena que os outros 10 jogadores esperem que ele salve o SPFC, como vem fazendo!

    Torçamos para que isto não continue se repetindo, né?

    Beijos,

    @IvynaDiaz

    ResponderExcluir