domingo, 22 de agosto de 2010

Tricolor na alegria e na tristeza!

Saudações, meus queridos Tricolores!

Coube a mim escrever sobre o lamentável clássico dessa noite e procuro palavras pra expressar o que sinto ao ver esse time assim.

Ontem mesmo eu comentava como foi complicada a transição das glórias de 91/92 e 93 até chegarmos à soberania de 2005/06/07 e 2008. É difícil aceitar, mas uma nova transição está vindo aí, meu caro amigo torcedor.

Hoje mais do que nunca, está provado que nós torcedores apaixonados (os verdadeiros torcedores) vamos ter de procurar forças e apoiar mais do que nunca esse time, pois a fase está muito difícil. Sim, eu sei que é doloroso e para nós jovens torcedores, a falta de hábito (graças a Deus) com as derrotas torna tudo ainda mais difícil.

Falando especificamente da partida, o time simplesmente não se encontrou em campo. Nosso meio de campo foi dominado por completo pelo Corinthians. Não dá pra um time atacar sem um meia de criatividade. Não temos um lateral, o Jean, cuja minha admiração é enorme como volante, não acertou um cruzamento, um escanteio. Fernandão e Ricardo Oliveira mal tiveram oportunidades. Rogério como sempre fez a sua parte, o que é muito pouco pra um esporte que joga com 11 em campo. Resultado 3 x 0 fora os gritos de olé vindos das arquibancadas.

Dói ver isso, não dói? Mas como li no texto de uma minha querida amiga, nossa trajetória foi sofrida e gostosa ao longo dos anos, desde a reabertura do clube até os dias atuais. Não cabe a nós sermos mimados e crucificarmos o time. Cabe sim, erguermos a cabeça e darmos as mãos aos nossos guerreiros, até cobrarmos, mas sempre com o intuito de ajuda-los a trazer de volta o nosso sorriso.

Termino esse humilde texto com uma frase que vi no meu twitter. Ela resume bem o meu sentimento desse domingo à noite:

“Não me admiro com esse resultado. A fase é má. O time está desencontrado. E daí? Isso muda o quê? SPFC até morrer!!!” @IvynaDiaz


Que esse seja o sentimento... SPFC até morrer!

Abraços,

Adri.


22 comentários:

  1. Nós sãopaulinos não estamos acostumados a perder. Ou a diretoria se mexe ou sai fora, aqui não é time pequeno!

    ResponderExcluir
  2. o inverno nunca tarda em se tornar primavera,,,,esse inverno do SPFC vai passar logo logo . . .

    ResponderExcluir
  3. Dri, perfeito!
    Nosso time precisa de mudanças, e nós só podemos apoiar!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto Dri!

    Hoje, se não fosse o Rogério, sairíamos do Pacaembú com uma goleada histórica!

    A culpa é da diretoria! Eles deve resolver se efetivam ralmente o Baresi, se contratam o Ilsinho e se trazem ou não o tão sonhado camisa 10, o meia de criação de que tanto falamos....

    Não adianta absolutamente nada ter Fernandão e Ricardo Oliveira na frente se não temos um meio-de-campo pra fazer a função da criação das jogadas...

    EU NÃO SEI PERDER! TORÇO PARA O MAIOR, O SOBERANDO, O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, O TIME DA FÉ! QUERO VÊ-LO NO CAMINHO DAS VITÓRIAS!!!!

    @mteixeiraf

    ResponderExcluir
  5. a fase do são paulo não é a das melhores, dói ter que admitir isso, mais tenho certeza que essa má fase logo vai passar, e espero que seja o mais rápido possível, e se Deus quiser, essa nossa dor, se tornará alegria, porque eu confio no meu TRICOLOR e com toda a torcida apoiando eles não vão nos decepcionar, e como disse Jesus Lopes "Time grande não cai"

    ResponderExcluir
  6. É, meninos... Dani, May, João Victor, Matheus e Daniela, precisamos de mudanças e urgente, e a nós só cabe mesmo o apoio incondicional!

    Obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir
  7. O sentimento sempre será o msm, portanto vamos mudar antes de parar no tempo novamente!!!
    Beijo do Fabiones.

    ResponderExcluir
  8. Precisamos de um técnico experiente e que possa fazer essa transição do time. Esse técnico, pelo que eu vi hoje, infelizmente não será o Baresi.

    Mas precisamos ser ágeis. Tudo está muito devagar. Estamos chegando na metade do campeonato. E eu ainda quero o título e a classificação da Libertadores.

    Estou louco? Não. Eu torço pro Time da Fé. Nada é impossível. Mas precisamos agir com urgência e corrigir os erros que fizemos até agora.

    O primeiro passo é trazer um técnico de peso e que possa mexer com o ânimo do time.

    Parabéns pelo texto, Dri! =)

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Fabiones! Um beijão pra ti tbm!

    Mike, meu querido ranger! Concordo contigo, temos de ser rápidos e sim eu tb acredito na Libertadores!

    Obrigada pelos comentários, meninos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Dri, tenho sempre prazer em ler os seus textos, sempre com uma visão mais apaixonada, porém sempre contundente. O que vi hoje foi decepcionante e não minto que não sentio raiva, mas depois que o jogo acabou e os sentimentos esfriaram, todo AMOR que eu sinto falou mais alto e pode ter certeza que no próximo jogo eu vou estar torcendo pra ver a vitória do meu time!!E só pra terminar só acrescento que precisamos de uma reformulação no meio de campo, acho que isso ficou óbvio pra todos hoje, como você citou no texto!! Parabéns, mais uma vez vc mandou muito bem!!

    ResponderExcluir
  11. sinceramente???
    dificil d+ de comentar...
    a situação está bem complicada...

    de toda forma parabéns pelo blog meninas, acho que da atual fase a única coisa boa que podemos tirar é o conteudo qualificado dos São Paulinos

    ResponderExcluir
  12. “Não me admiro com esse resultado. A fase é má. O time está desencontrado. E daí? Isso muda o quê? SPFC até morrer!!!” @IvynaDiaz

    gente, faço das palavras dela as minhas!
    parabéns pelo texto!

    :*

    ResponderExcluir
  13. Será mesmo que vem uma nova transição por aí? Ou é só uma má fase conhecida no futebol?
    Triste, muito triste perder pro nosso maior rival e por ver q ainda não foi dessa vez q o SPFC levantou, mais vamos seguir de cabeça erguida e ter fé, tudo vai entrar nos conformes!
    Faço minhas suas palavras: SPFC até a morte, quero morrer enrolada no manto desse time...vamos reverter isso!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo texto Dri!
    É isso mesmo, o time precisa de mudanças, JÁ. Somos São-paulinos, não fomos acostumados a derrotas. Muito menos à derrotas como a de ontem.


    Somos o time da fé, não?
    Acreditaremos até o fim. Tricolores até morrer!

    =/

    @kLev_

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo texto, Dri.
    Se este é mesmo o sentimento que invade seu coração neste momento, excelente percepção.
    Infelizmente nos deparamos com toda espécie de gente que se diz torcedor, mas aos que unem o pensamento a uma ação positiva e de incentivo, a estes eu chamo de verdadeiros apoiadores e não meros torcedores da boca pra fora.
    O que me deixa indignada é o fato de as pessoas amarem tanto ao SPFC e só gostarem de torcer quando a fase está boa.
    Digo sempre: amar a quem me ama e me corresponde é a coisa mais fácil deste mundo. Quero ver amar na hora da tristeza, da má fase, amar aos que me perseguem. Isso é difícil.

    Mais uma vez obrigada pela citação em seu texto. Bom saber que compartilhamos com tantas outras pessoas a nossa ideia!

    Grande beijo,

    @IvynaDiaz.

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz com os comentários de vcs, concordando ou não com minha opinião. Sei que é difícil não expressar uma certa raiva num momento tão delicado como o que estamos vivendo, mas que o amor seja intenso sempre!

    Obrigada por partilhar comigo esse sentimento, Milla, Mirian, Klev, Renata, Soberanos.

    E vc, Ivy, obrigada por me inspirar a escrever e reforçar ainda mais o amor que sinto por esse clube!

    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  17. Chegamos... INFELIZMENTE chegamos ao Fim do poço...

    TAnto zuamos o time da Marginal sem númeroo... porém, hoje estamos em situação totalmente inversa... Porém, acreditem se quiser... Somos o time que está SOfrendoo...

    Precisamos de uma RENOVAÇÃO, URGENTE... Uma transição, como diz a Dri no texto... Uma transição que TEM QUE SER RáPIDA e EFICIENTE... Porque no momento... Só podemos nos Orgulhar do NOSSO Goleiro (O GOLEIRO diga-se de passagem) e dos GAROTOS da BASE...

    e...

    PARABéns Dri... Ótimo texto... De vdd...

    @Tavio_Alves

    ResponderExcluir
  18. Vamos ser sicneros, ok?

    Quem AINDA acha que seremos campeões ess ano?

    Eu realmente acho que podemos ser campeões, MAS só SE mudarmos TUDO. A começar pelo técnico.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, acho que esse foi um dos melhores textos que li hoje, concordo, a fase é de transição, mudança, e não podemos deixar de apoiar o nosso SPFC, por mais dolorosas que sejam as derrotas, as glórias virão com o tempo. Força Tricolor, eu NUNCA vou te abandonar, por pior que seja a fase.

    ResponderExcluir
  20. Sempre estivemos apoiando o time em finais de campeonatos e porque não podemos apoiar agora que a coisa complicou ? O time e a torcida vão ter que jogar juntos agora, temos que cobrar mas também não podemos deixar de apoiar. REAGE TRICOLOR!

    ResponderExcluir
  21. Isso é verdadeee amore....SPFC até morrer..independente se ele ganhar ou perder vou continuar apoiandoo o meu time sempre, o que ele precisa de mudanças, voltar com o futebol q esta perdido, somente desta forma ele nos dará alegrias novamente...

    Continuarei amandooo o SPFC....

    COMO EU TE AMO TRICOLOR.....COMO EU TE AMO DEMAIS...O DIA QUE TU NÃO EXISTIR...EU NÃO QUERO SORRIR NUNCA MAIS....

    Bjus
    Diiii = @diii29

    ResponderExcluir
  22. ''SÃO PAULO ESTAREI COM VC NA ALEGRIA E NA TRISTEZA,E TBM NAS FASES RUINS''
    ESTAREI COM VC ATÉ A MORTE
    POIS EU TE AMO MUITO...

    ResponderExcluir