sábado, 21 de agosto de 2010

Perto do primeiro clássico, Baresi usa linha de Mourinho e inova em treinos


Com pouco mais de uma semana de trabalho no São Paulo, o técnico Sérgio Baresi já terá o seu primeiro clássico pela frente. E, para fazer bonito, ele não tem economizado nas inovações. Na quarta-feira, por exemplo, ele comandou um treino tático em campo reduzido com quatro traves. Fora das quatro linhas, os jogadores foram surpreendidos pelo dossiê montado pelo treinador, que fez um relatório e um DVD com todos os segredos do Corinthians, próximo adversário da equipe pelo Campeonato Brasileiro.
Estudioso, Baresi foi buscar a idéia do dossiê com um dos treinadores mais renomados e vencedores do mundo: o português José Mourinho, que já conquistou diversos títulos no futebol europeu e que na temporada 2010-2011 tentará fazer o Real Madrid acabar com a hegemonia do Barcelona no futebol espanhol.
- Em relação as informações, o Mourinho também entrega uma mídia mais individualizada. A minha é mais coletiva. Quem me passou essa informação foi o Rogério Ceni, eu não sabia. Estamos no caminho certo. Quanto mais informação os atletas recebem, melhor se torna para o time – afirmou o comandante tricolor.
Os trabalhos feitos no gramado, no entanto, não tiveram inspiração em ninguém. Baresi aproveitou um pouco de cada treinador com quem trabalhou para definir sua metodologia de trabalho.
- Os trabalhos saíram da minha cabeça. Tive muitos bons treinadores que fariam variações técnicas e táticas. Não sei se outros trabalham. Desenvolvi o que penso através do trabalho - concluiu o comandante tricolor.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário