terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Sou interino, mas vou comandar como técnico"


Sérgio Baresi deixou o comando técnico da base do São Paulo para treinar o profissional. Assim como todo jogador que sobe, Baresi chega com motivação de um garoto. Apresentado nesta terça-feira de manhã, no CT da Barra Funda, ele espera manter o sucesso alcançado na base.

"Meu sonho como treinador é ir o mais longe possível. Hoje estou aqui por competência. Acredito que estou 100% focado no que vou fazer nos próximos. Estou nesta jornada há sete anos. Estou muito preparado. Sou interino, mas vou comandar como técnico", ressaltou Sérgio Baresi.

De início, Baresi terá a função de reorganizar o time após a eliminação na Copa Libertadores deste ano para o Internacional. Com carta branca na escalação da equipe, o são-paulino admite que tudo dependerá do que cada jogador demonstrar dentro de campo.

"Quem tiver condição vai jogar. É inegável de que seja um dos melhores elencos do Brasil. Neste momento quero dar uma avaliada muito concentrada no que o time vem desenvolvendo. Apesar da eliminação, a equipe já mostrou uma evolução nos últimos jogos", completou Baresi.

No profissional, Sérgio Baresi reencontrará parte do grupo com quem foi campeão na Copa São Paulo deste ano. São eles: Casemiro (volante), Zé Vitor (volante), Marcelinho (meia) e Lucas Gaúcho (atacante). Além deles, o zagueiro Bruno Uvini treinou com o grupo nesta terça.

Muito ligado aos jogadores da base, Sérgio acredita que precisa ter calma para lançá-los no time de cima. Segundo ele, ainda são jogadores novos que precisam passar por um processo de desenvolvimento. Deste grupo, Casemiro e Marcelinho já fizeram suas estreias pelo profissional.

"Estamos falando de atletas de 17, 18 anos, que estão em período de desenvolvimento. Antes subia com 20 anos para o profissional. Temos de trabalhar com calma. Esta integração já estava sendo feita pelo Ricardo Gomes", concluiu o técnico interino do Tricolor.



Fonte: Site Oficial.
Foto: Miguel Schincariol

Nenhum comentário:

Postar um comentário