sábado, 4 de setembro de 2010

Adeus Agosto e Bem-Vindo Setembro!



Inegavelmente o mês de agosto foi um terror para o São Paulo, pois o torcedor tricolor viu o time ser eliminado na Libertadores pelo Internacional dentro do Morumbi e no Campeonato Brasileiro o time sequer conseguiu vencer uma partida, sendo 4 empates (Atlético-PR, Cruzeiro, Vasco e Fluminense) e 1 derrota (Corinthians).

Setembro começou com vitória (ufa) sobre o Atlético-GO. Baresi errou na escalação do time, mais uma vez, mas Dagoberto que havia substituído o machucado Fernandinho no intervalo fez de cabeça o gol que deu vitória ao Sampa e o alívio à torcida.

Em minha opinião, se o São Paulo quiser brigar pelo título, que logicamente está difícil (estamos 18 pontos atrás do líder Fluminense), deve ter uma sequência de vitórias para embalar. Como em 2006, 2007 e 2008, queremos ver um São Paulo aguerrido, que vença tanto as partidas em casa quanto as longe do Morumbi também.

Os próximos compromissos do tricolor, no brasileiro serão: Atlético-MG (F), Flamengo (C), Botafogo (F) e Internacional (C). Esse dois últimos são um tanto quanto difíceis, mas nada que o São Paulo não possa sair com os três pontos.



Além disso, não podemos esquecer que o time contará com o retorno do xerife Alex Silva e a reestreia de Ilsinho, apresentado nesse sábado. Com esses dois atletas à disposição,nosso técnico deve ter uma grande dor de cabeça para montar a equipe. Na minha opinião, o esquema que o São Paulo está acostumado a jogar, com três zagueiros, deveria ser montado novamente, com Xandão, Miranda e Alex Silva na zaga. Nesse esquema, dois jogadores ganhariam muito: Ilsinho, pois tem como característica o drible e a ofensividade; e Jean, que vinha como lateral direito e agora jogará onde rende muito mais, no meio de campo.



Agradeço o convite da Dri para escrever aqui!



SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

Não deixem de me seguir no twitter: http://twitter.com/mteixeiraf

7 comentários:

  1. De fato acho que todos os são paulinos querem esquecer esse mês de agosto! Agora que venha um setembro cheio de alegrias. Espero que o Ilsinho volte como o Alex Silva vestindo a camisa e assumindo de vez a ala direita do time e Jean no meio como vc mesmo disse, e lógico que quero ver o Xandão ali na zaga!

    Parabéns Matheus pelo texto, escolhi o cara certo pra estreia a ala masculina do blog!

    Beijos,
    Dri.

    ResponderExcluir
  2. Eba, adoro estreias!
    Adorei o texto, garoto! E tô anciosona pra ver esse time engrenar logo! Amém Jesus!

    ResponderExcluir
  3. MÊs novo. Novas vibrações e novas idéias.

    Bora arrancar uma série de vitórias.

    ResponderExcluir
  4. É só nos resta esquecer agosto que foi um mês pessimo, e torcer muito pra que daqui pra frente o SPFC engrene e volte a trazer muitas alegrias pro torcedor...

    Parabéns pelo texto muito bom *-*

    ResponderExcluir
  5. É de fato o nosso maior desejo, Matheus.
    Não nos acostumamos e dificilmente nos acostumaremos a perder, mas a má fase existiu e mexeu com o a cabeça de muitos torcedores. Entretanto, os que jamais abandonaram ao time com certeza sempre acreditaram que esta fase será superada!

    Excelente texto. Admiro quem escreve sem precisar cornetar time e jogadores.

    Quanto ao Ilsinho, que ele chegue com a mesma motivação que aqui chegou o grande Alex Silva: com amor ao Tricolor!!

    Beijos, querido.

    @IvynaDiaz

    ResponderExcluir
  6. Belo Blog!
    Muito bem feito. Parabéns!

    twitter: dhyegosouza

    ResponderExcluir
  7. Valeu ae galera!!!
    Setembro é o mes que o SPFC engrenará!!!!

    @mteixeiraf

    ResponderExcluir