sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Rogério 20 anos: novas marcas no currículo já vitorioso

Goleiro são-paulino tem contrato até 2012. Até lá, ele poderá bater novas metas no São Paulo
Kaue Freitas - 10/9/2010

Em 20 anos com a camisa do São Paulo, Rogério Ceni bateu todos os recordes possíveis e imagináveis pelo clube paulista. No entanto, aos 37 anos, o goleiro ainda tem futebol e vontade para bater novas marcas pelo Tricolor. Com contrato até o fim de 2012, o homenageado da semana tem tempo de sobra para alcançar estes objetivos.

Mesmo reconhecendo que algumas metas serão difíceis de ser alcançadas, Rogério Ceni está muito próximo de algumas, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o goleiro já é o jogador que mais vezes entrou em campo - 404 no total. Com 199 vitórias pelo Brasileirão, Ceni está a um triunfo da marca bicentenária. E isso poderá acontecer já no próximo domingo diante do Botafogo, no Engenhão.

Já com a camisa do São Paulo, mais metas que poderão ser atingidas. Atualmente, Rogério Ceni esteve em campo em 490 vitórias do Tricolor, faltando apenas dez para chegar aos 500. Marca de vitórias parecidas com que o jogador ostenta dentro do Morumbi. No total, o camisa 1 já venceu 288 duelos no estádio. Falta muito pouco para a incrível marca de 300 vitórias.

Quando os jogos de Rogério são abordados, o goleiro também não poderia deixar de estar muito perto de marcas que dificilmente alguém um dia irá bater dentro do clube. O jogador está próximo do milésimo jogo pelo São Paulo - tem 925. No Morumbi, a marca poderá demorar mais um pouco para chegar, já que tem 452 partidas e para chegar aos 500, talvez, em 2012.

Com 90 gols, Rogério poderá alcançar o centésimo, para consolidar ainda mais o posto de maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial. Sem fazer muitos planos para o futuro, o são-paulino até brinca com sua marca. Segundo ele, quando fizer 99 gols, ele irá parar de jogar.

"Cem gols é mais difícil que alcançar do que mil jogos. Nunca tem pênalti para o São Paulo. Mas se eu conseguir chegar aos 99, vou parar só de raiva, para vocês jornalistas pararem de perguntar sobre o assunto (risos)", brincou o goleiro do São Paulo.

Depois de tantos recordes, três Brasileiros, dois Mundiais e duas Libertadores, Rogério Ceni já é tido por toda torcida são-paulina como um verdadeiro mito. Se alcançar mais estas marcas, ele certamente se tornará o grande e principal nome da história do clube. Alcunha que, atualmente, ele prefere dividir com outros grandes ídolos.

"Eu me considero um atleta que está vivendo uma carreira ainda e pode sempre melhorar. Não existe perfeição. O que vale é a média do jogador no clube. Talvez seja o que me mantenha vivo e motivado. Espero que o São Paulo possa ser campeão novamente nestes dois anos que tenho de contrato", concluiu Rogério Ceni, em seu último dia de homenagens no Site Oficial.


Site Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário