Nasci no dia 30 de março de 1986 no Rio de Janeiro, década em que o Flamengo de Zico dominava o futebol. Até os meus nove anos, não tinha um time favorito. Aloprava jogando bola, sempre fui bom meia. Mas não tinha decidido pra quem torcer. Vasco, o time do professor Hipólito? Flamengo, que ganhava todas lá no Rio? Botafogo, Fluminense?
Não, eu queria ser diferente, porque eu sempre fui diferente. Não conheci meus pais, e sempre morei em abrigos pra crianças. Passando de abrigo em abrigo, acabei vindo pra São Paulo em 1995, e não tive como torcer pra outro time. Com dois meses morando aqui, a primeira excursão foi pro estádio do Morumbi. Pronto. Achei o meu time. Já conhecia as grandes conquistas passadas anos antes (Libertadores, Mundiais), e quando cheguei ali, no palco de tantas vitórias, decidi que era pra aquele time que eu ia torcer, que eu ia chorar, que eu ia brigar... e quantas brigas foram...
E não me arrependi. As alegrias foram maiores que as tristezas. E o manto tricolor me acompanhou em todas as alegrias da minha vida. Quando fiz 18 anos e sai do orfanato, vestia a camisa do São Paulo. Quando passei na FUVEST, também. E era com a camisa nº 2, a listrada, que tava por baixo da blusa quando fui contratado pra trabalhar na engenharia do Metrô.
E de lá pra cá são muitas histórias. Passar debaixo da catraca do busão pra ir pro Morumbi, desfiles na Dragões da Real, surras da PM, tatuagem do Tricolor nas costas... E eu não me arrependo. Faria tudo de novo, porque eu amo O MAIOR DO MUNDO.
Leonardo.
Mais um exemplo de amor ao São Paulo, parabéns pelo texto :)
ResponderExcluirLinda história... amor e superação com certeza fazem parte de uma bela história Tricolor! Que bom que vc se tornou sãopaulino e junto com esse amor passou todos todos esses obstáculos.
ResponderExcluirParabéns Leonardo!
Adorei sua história, rapaz, um belo texta...parabéns!!!
ResponderExcluirLeonardo, parabéns pelo texto, pela história, e pela escolha!
ResponderExcluirAê Leozinho, seu merdinha!!! Você sabe que eu adorei seu texto, né, seu magrelo transparente?
ResponderExcluirQue sorte você ter escolhido o Tricolor, foi a melhor coisa que fizemos!
Tô vendo que tá aprendendo a escrever, hein? hsuahsuahsausa
Te amo, Léozinhooooo
Valeu meninas, vcs q são foda
ResponderExcluirAe neguinha, vc eh forgada mais eu tbm te amo!