quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Rogério 20 anos: O "sim" que mudou a história do clube

"Rogério, você tem potencial e está aprovado". A frase, apesar de curta, mudou a história do São Paulo Futebol Clube. Também foi responsável por dois títulos da Libertadores, dois Mundiais, três Brasileiros, 924 partidas, 90 gols, recordes... Tudo isso foi possível pois Gilberto M
orares, hoje aos 67 anos, disse "sim" ao garoto Rogério Ceni, há 20 anos.

Trazido por José Acraz, diretor adjunto da época, o garoto de 17 anos foi apresentado ao preparador de goleiros Gilberto. Bastaram apenas alguns minutos para ele ver que o menino de Sinop-MT tinha muito potencial e poderia ser um grande jogador. Vinte anos depois, mesmo querendo fugir dos méritos, Gilberto reconhece o tamanho da sua decisão.

Não perca amanhã: "El
es viram Rogério Ceni crescer"

"O tamanho da minha resposta é do tamanho do Rogério Ceni. Mas eu sempre repito que se fosse outro no meu lugar também aprovaria. Mas fico orgulhoso por ter sido eu. Feliz por ver que ele ainda é o maior nome do clube. Ele representa o São Paulo. No meu caso, além de ser são-paulino, representa muito mais", ressaltou Gilberto.

Na década de 60, Gilberto foi goleiro do São Paulo e disputou 23 partidas. A
tualmente, ele é o gerente operacional do Tricolor. Diariamente lá no CT da Barra Funda, o convívio com Rogério Ceni ainda é muito próximo. Relação que Gilberto acredita que ultrapassou a esfera futebolística.
"Minha relação com o Rogério é como se fosse de pai e filho. A gente sempre se deu muito bem. Ele me deu uma camisa autografada uma vez e disse que só chegou onde chegou por minha causa. Ele bateu todos os recordes com esta camisa e tem uma carreira impecável",
Se no passado, Gilberto Moraes viu no então garoto de Sinop-MT um grande potencial para se tornar um grande jogadores de futebol, agora ele já vislumbra os próximos passos de Ceni, que tem contrato com o São Paulo até o fim de 2012. Como todo torcedor são-paulino, Gilberto almeja grandes cargos para Rogério no São Paulo. Até mesmo a presidência do clube.

"A carreira dele é assim. Termina uma e depois começa. Ele vai terminar como jogador e depois pode ser diretor, da comissão técnica... Ele é culto, inteligente e tem uma marca. É respeitado. Ele só sai do São Paulo quando ele quiser. Pode até ser presidente. Em suas entrevistas, ele tem muita postura", concluiu Gilberto.

Segundo o próprio Gilberto, ele já teve ter aprovado cerca de 200 jogadores quando era preparador de goleiros. Mas certamente Rogério Ceni foi o maior deles. Se estava na hora certa e no lugar certo, isso é apenas um capricho do destino. Seu "sim" escreveu o principal capítulo de conquistas em um clube muito vitorioso como o São Paulo.



Homenagem e fotos do site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário