segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tricolor embala, vence mais uma e Marcelinho dá show


O São Paulo embalou de vez no Campeonato Brasileiro. Embalou na ótima fase do garoto Marcelinho. O garoto deu show na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 2, neste domingo à noite, em Ipatinga. Além de marcar um gol, ele deu assistência para Fernandão deixar sua marca. Casemiro (foto) também fez o seu.

Foi a segunda vitória seguida do Tricolor Paulista no Brasileirão. Na última rodada, a equipe venceu o Atlético-GO por 2 a 1. Com isso, o São Paulo subiu para 25 pontos e se distanciou de vez da zona de rebaixamento. Mais do que isso. Já começa a ver o pelotão de frente. Reação desejada e merecida, já que o próprio elenco admitiu a evolução do time em campo.

O triunfo diante dos mineiros não poderia ter outro destaque: Marcelinho. Aos 18 anos, o garoto mostrou que poderá dar muitas alegrias aos torcedores são-paulinos. Ainda temos um turno inteiro pela frente no Nacional, mas não seria absurdo nenhum dizer que o camisa 37 é uma das principais revelações da competição.

TRICOLOR TOMA A VIRADA...

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo foi para cima do Atlético-MG. Em um jogo muito movimentado e rápido, o Tricolor Paulista abriu o placar em Ipatinga. Após cobrança de escanteio de Richarlyson, o goleiro Fábio Costa defendeu, mas a bola sobrou para o garoto Casemiro que, bem colocado, não teve problemas para marcar seu segundo gol no profissional.

Mas o São Paulo não teve muito tempo para comemorar a vantagem no placar. Aos 17 minutos, o árbitro André Luiz de Freitas Castro marcou pênalti de Miranda em Obina. Na cobrança, o atacante do time mineiro venceu o goleiro Rogério Ceni. Venceria novamente aos 39, quando converteu outra cobrança, após pênalti de Casemiro em Serginho.

O placar ao fim do primeiro tempo poderia ter sido outro. Quando a partida ainda estava empatada por 1 a 1, o meia Marcelinho teve excelente oportunidade, mas Fábio Costa fez grande defesa. Em um dos últimos lances do jogo, lance parecido com o primeiro pênalti do Atlético-MG. Porém, desta vez, o árbitro marcou falta de Dagoberto e ainda advertiu o atacante com o cartão amarelo.

... MAS DEPOIS VIRA E VENCE

O São Paulo começou o segundo tempo a mil por hora. Principalmente o garoto Marcelinho, que se redimiu do gol perdido na etapa inicial. Bom de bola, o camisa 37 se recuperou com juros. Aos 10 minutos, Richarlyson, que ocupou a lateral esquerda, cruzou para Marcelinho marcar. Foi o primeiro gol do jogador pela equipe profissional do Tricolor.

Minutos depois, aos 15, Marcelinho fez linda jogada pela direita e a bola sobrou para Fernandão, que teve frieza para marcar seu sexto gol neste Campeonato Brasileiro. Virada tricolor. Nesta altura do jogo, nada mais que merecido pelo futebol que as equipes estavam apresentando em campo.

Com a vantagem no placar, o técnico Sérgio Baresi resolveu mexer na equipe. Depois de colocar Cleber Santana na vaga de Junior Cesar, foi a vez de Samuel entrar em campo. O zagueiro ficou no lugar de Marcelinho. Com isso, o treinador deu mais proteção ao sistema defensivo do time para segurar o placar. E ficou nisso. No fim, Rogério Ceni fez excelente defesa e garantiu o triunfo fora de casa.

AGORA É O RETURNO

Depois da partida com o Atlético-MG, o elenco são-paulino se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. Na próxima quarta-feira à noite, no Morumbi, o São Paulo enfrentará o Flamengo, na primeira rodada do returno do Brasileiro. No primeiro turno, as duas equipes empataram por 1 a 1, no Maracanã.

Fonte e foto: Site Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário