quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Anayrê SPFC Soares!!

Ficou um pouco difícil pra eu contar minha história de tricolor depois da Mayra (@Maayy_may) ter contado a dela, já que somos irmãs e nascemos na mesma família. Mas temos opiniões, visões e versões diferentes de tudo o que aconteceu.

Como ela lhes contou, somos são paulinas graças ao nosso bisavô, que colocou no mundo mais 12 são paulinos, o homem era uma máquina de fazer filhos, mas acalmem-se, as três primeiras meninas eram do primeiro casamento, e foi deste primeiro casamento que nasceu minha avó Cercina Silva Soares. Esta foi a primeira fanática Soares, se casou com meu avô, mineiro e torcedor do galo. Quando veio pra cidade de São Paulo virou santista ou pelézista, não sei, mas mesmo assim seus dois filhos (meu tio Osvaldo Soares e meu pai Carlos Henrique Silva Soares) são e sempre foram são paulinos.

Meu pai e seus primos eram muito fanáticos, são os tipos de torcedores que gritam, choram, amam, correm, ficam roucos, e entregam toda sua emoção antes, durante e depois do jogo. (bonito o negão né? fala sério!!rs)










Essa que apresentei agora é a família de meu pai, certo?













Bem, a família de minha mãe tem uma história trágica, mas ela saiu dessa fria, graças a Deus e a meu pai.

A família de minha mãe é torcedora das galinhas, mas ela sempre foi muito inteligente, e aos nove anos após um jogo em que o “timão” tinha perdido é claro, viu sua tia chorando por causa do time, e disse:

- Eu não vou torcer mais, o Corinthians só perde, não quero ser corinthiana mais.


Quando minha mãe me conta essa história, sinto uma alegria no coração, minhas veias pulsam, e sinto um alívio na alma. Seria horrível uma mãe corinthiana.

Meus pais se conheceram e se apaixonaram, minha mãe não torcia pra time nenhum, com o tempo foi se identificando com o tricolor, assistindo todos os jogos e torcendo pra contar pro meu pai que trabalhava muito.

E como todo homem fanático por futebol, meu pai queria um filho homem, e em 1988 nasceu a Mayra Soares =/.

Ele colocou o macacão do São Paulo nela e tudo resolvido.

Ele esperou mais um menino, e em 1990 eu nasci =/² .

Nasci e ele colocou o macacão do São Paulo em mim.

Sou uma são paulina muito gloriosa, em 1991 eu tinha 1 aninho, e ganhamos o brasileiro, 1992 a Libertadores e o Mundial, e minha mãe que dizia não torcer pra ninguém se apaixonou pelo futebol de Palhinha. Foi ela quem assistiu comigo e com a May do lado, eu ainda falava tudo errado e era um pouco desequilibrada com minhas perninhas gordas, mas minha mãe me ensinava a pular, gritar e sorrir a cada gol do SOBERANO.

Em 1993 eu tinha aprendido a lição, mas este ano meu pai estava do meu lado também, e como todos estamos cansados de saber e de exibir no peito nossas estrelas, fomos campeões.





Nos mudamos para a cidade de Caieiras em 1992, aqui na rua de casa todas as meninas da idade da Mayra (que começou a ir pra escola e fazer amizades) eram corinthianas e um dia a Mayra falou:

-Pai todas as meninas são corinthianas eu também posso ser?

Meu pai logo jogou a real:

- Você quem sabe filha, mas só uma coisa, Deus não gosta de corinthiano, e você nunca vai ganhar um campeonato importante!!

Eu estava ao lado, olhei pra May e ela pra mim, nunca mais isso passou pela cabeça dela, na minha já não tinha passado, e agora muito menos.

Em 1995 veio o menino tão esperado por meu pai, meu maninho.

Mas acho que meu pai quis tanto que os primeiros filhos fossem homens, que hoje eu e a May gostamos muito mais de futebol do que nosso irmão (Caíque).

Cresci e aos meus quinze anos fui tricampeã Mundial (2005), sempre gostei de futebol, mas confesso que a paixão verdadeira me ajudou a entender um pouco mais sobre meu clube.













Em 2007 conheci meu namorado, um cantor e louco pelo São Paulo. Pensei “ganhei na mega sena”, rs.

Foi fácil para nos apaixonarmos.

Hoje sou uma torcedora mais fanática e mais apaixonada que antes, e a tendência desse amor é só a de crescer. Sou a torcedora da fé, tenho pressentimentos e previsões, algumas são erradas, mas no que depender de mim dará certo.

Muitos amigos torcedores de outros clubes acham que torço pelo SOBERANO por influencia de meu pai ou do meu namorado, mas não, desde quando comecei a entender de futebol, conhecer a história e os títulos do São Paulo torço de coração, e principalmente com consciência. Torço porque sei que és o melhor, torço porque penso, porque gosto de torcer pra quem tem capacidade de vencer, pra quem tem méritos, e não pra maioria burra chucra, que quando vence, vence cheia de privilégios.


Para assistir um jogo importante, tenho que estar uniformizada e quem estiver comigo me acompanha. Visto papai, mamãe, meu irmão, a May, o namorado, e a vovó também entra na dança. Sento no meu lugar preferido e xingo o narrador, costumo discutir com o comentarista e falar mal da arbitragem.


Torcer pelo São Paulo me dá prazer, é algo que faz parte de mim.

Ser são Paulino é ser inteligente, é ser diferente,é ser único, é ser bom, mas tão bom a ponto de se tornar SOBERANO.

Como eu te amo tricolor, como eu te amo demais.....

21 comentários:

  1. O que que eu vou dizer?? Essa é a família Tricolor mais linda que eu conheço e amo!

    Adorei saber a sua visão da história, a May tava omitindo alguns fatos, como assim querer ser gambá? kkkkkkk
    Seu pai de fato é um lindo, (vcs tem a quem puxar) o meu tbm é tricolor graças a Deus! hehe...

    Namorado músico e são paulino? Ana, casa! Outro desse vc não acha tão fácil! hahaha... casal lindo lindo lindo os dois!

    Sua forma de torcer é assim especial como tudo que vc faz, fico feliz de poder partilhar essa paixão com vc e a May, vcs além de lindas são exemplos de são paulinas, minhas fanáticas!

    Amei o texto, sua linda!!!! Continue assim, caçulinha, só me enchendo de orgulho!

    Beijos,
    Adri.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mayra e Anayrê!
    A história da família "SPFC Soares" é algo fantástico, sensacional!
    Parabéns a todos os tricolores da família e, em especial, ao grande "seu" Joaquim, progenitor de um time inteiro de sãopaulinos (e mais um reserva!).
    A história de vocês é tão boa que foi incluída como texto obrigatório do Curso Básico de Sãopaulinismo, criado pelos São-Paulinos em Minas Gerais (spemmg).
    Dêem uma olhada:
    http://spemmg.blogspot.com/2010/10/familia-spfc-soares.html
    Saudações Tricolores,
    Clayton Romano
    Editor do blog São-Paulinos em Minas Gerais (spemmg)
    Acesse: http://spemmg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amoraaa!!!!!
    Parabéns pela familia Tricolor!!!
    Nós nascemos pra sermos vencedoras...por isso torcemos para o Maior do Mundo.
    BjOos

    @kellianevilela (@os_soberanos)

    ResponderExcluir
  4. Eitaaaa históriaaaa lindonaaaa....como disse a Adri, a May escondeu o fato q queria ser gambá....ai ai aiiii merece umas palmadas....hahaha...

    Parabéns familia tricolor, parabéns pelo post
    Como eu te amo tricolor _X_
    Bjus
    Diii = @diii29 ( os_soberanos)

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas td bem, estou reparando vcs ñ são a prima da Re? sou o primo do Nague lembram de mim rs graças a meu pai eu tbm sou tricolor hehehehe bjuzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  6. Nossa baby
    O testo ficou maravilhoso!
    A sua cara mesmo!
    Tinha que ser tricolor!
    Te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Lindaaaa
    Parabéns

    Leozinho 100 kaô

    ResponderExcluir
  7. Sãopaulinismo nas veias...desde sempre...
    linda história...como sempre escrevendo muito bem!

    mil beijos linda!
    Caio Absy

    ResponderExcluir
  8. ser são paulino é bom de mais, é essa familia é maravilhosa todos são SPFC desde sempre...muito bom.

    ResponderExcluir
  9. parabens ,quando vc nasceu eu tb tava nascendo pro futebol , minhas primeiras lembrança de futebol q tenho e do bahia em 88 e depois brasil em 90 ,ai em 91 eu ja me lembro de tudo q o são paulo conquistou,nem sei como nasceu meu amor pq minha famila era minha mãe e meus 3 irmão corintianos e meu pai torcia pel o fluminense ,graças a deus eu sai São paulino ..kkkk beijoss

    ResponderExcluir
  10. Caramba, gostei muito mesmo. Sorte sua ter uma familia linda como essa, todos são paulinos. Eu tenho 16 anos e nasci e moro no Rio de Janeiro, há pouco tempo descobri minha paixão pelo São paulo, mas não foi por influência de ninguém ( porque vivo num lugar onde só há flamenguistas, botagofoguenses, tricolores "carioca" e vascainos . Eu me apaixonei pelo São paulo pelo simples fato de ter todos esses titulos, de ser SOBERANO, dos jogadores honrarem a camisa que usam e trazer muita felicidade, orgulho e honra pra nós, jogadores fanáticos! Parabéns pelo texto, tá ótimo!

    ResponderExcluir
  11. Ana parabéns pela historiam ja conhecia a versao da May, a sua adorei , e expor esse fato da May pititca qrendo ser gamba não pode po, kkk mas me raxo sempre que ela fala isso, É um orgulho estar no meio dessa familia sao paulinda! Beijo Parabéns pelo belissimo texto!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, ótimo texto, parabéns pra vc e pra família! Isso que pode se chamar de uma família estruturada!
    Saudações Tricolores!!
    @asilva84

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiii ANAYRE !!!!

    NOSSA CARA QUE FAMILIA PERFEITA .....EU QUE FIQUEI APAIXONADO PELA MAY QUANDO VI A ANA ......FOI COMO SE MEU CORAÇÃO SE PARTIA AO MEIO PARA QUE EU DESSE METADE PARA CADA UMA DELAS .......NOSSA QUE HISTÓRIA LINDA ANA ......ESTÁ É UMA HISTÓRIA PARA SE COLOCADO NO ANO DO TETRA DA LIBERTADORES E DO MUNDIAIL ............LINDA PARABENS DO SEU FÃ ETERNO FBOOSO
    BJOS

    ResponderExcluir
  14. Ana eu amei o post! A única parte feia da história é que vc contou que eu com 4 anos quis ser gambá! Eu tenho VERGONHA desse fato!! hahaha
    Mas fora isso tudo muito lindo, o orgulho que me dá essa família viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Anaaaaa...Parabéns pelo texto! Ficou ótimo.
    Deu pra perceber que a história é de longa data...rs
    Uma pena que uma família tão bonita tenha tido um baita mau gosto em se tratanto de futebol...hahaha..!

    Minha história não é tão bonita quanto a sua, mas PALMEIRAS SEMPRE!!! hahaha...!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Bom.amorzinho sabe que sou corinthiano né?? mais sua história é muito bonita, o quanto seu pai se esforçou para vcs virarem São Paulinas (uma pena), tudo bem que no texto vcs está falando mal demais do meu time mais sem problemas...entendo a sua visão de ver as coisas jamais esperaria que vc chamasse a gente de amores rs......Mais amor, lindo texto e que siga com suas colunas que são muito bem escritas..sabe que sou seu fã né?? mesmo sendo são paulina bjão

    ResponderExcluir
  17. Olha Nega !

    Muito Show de Bola O Texto amor!
    Curtii mesmo a estória da Família SoaresTricolor !
    Você tá cansada de saber o time do meu coração ! mas também to cansado de saber que você é a torcedora que é sem influencias forçadas ! Lala.
    eu Ja ensinei uma criança que corintiano Não vai pro Céu e que corinthians é palavrão dos mais feios e que Deus castiga ! ;D DEU CERTO ! kkk'

    PARABÉNS Mesmoo Amor ! sz

    ResponderExcluir
  18. Mas é uma história linda demais a de vcs , e como eu disse ao comentar o texto de sua irmã , vcs tem uma história muito parecida com a da minha familía , pos aqui tmb somos todos tricolores ,vcs duas escrevem bem demais , e fazem excelentes textos , espro q sigam carreira , prq talento e beleza vcs tem demais , um bjão ! ass : Bernardo Salles

    ResponderExcluir
  19. aaaaaaaaah que família linda agente tem ALSKÇLASKÇSKA o texto ficou linda ana, parabéns te amo prima, sucesso * andy

    ResponderExcluir
  20. Família mais lindaaaa!
    Só tem gente linda ai, alías, difícil ter sãopaulino feio, hein?
    Linda história, Ana!

    ResponderExcluir
  21. RSrs muito bom mesmo legal gostei do teu coroa dizendo "Você quem sabe filha, mas só uma coisa, Deus não gosta de corinthiano, e você nunca vai ganhar um campeonato importante!!"
    Rsrsrs ri demais aki boa história

    ResponderExcluir