domingo, 24 de outubro de 2010

Como assim São Paulo?

Salve torcida Tricolor!

Desde criança, ali na fazenda do meu avô nos pequenos campeonatos da família Ribeiro Barbosa, aprendi que um time de futebol tem 11 jogadores: goleiro, laterais ou alas, zagueiros, volantes, meias e atacantes ou centroavantes. O esquema pode até variar de 3-5-2, 4-4-2, 3-6-1, mas sempre teremos essas posições.

Certo? No São Paulo não parece ser bem assim.

O time foi escalado sem um lateral e sem um volante de origem e recheado do meio pra frente com atacantes. Renato na lateral, Paraíba de volante, Lucas, Ricardo, Fernandão e Fernandinho à frente. Isso indicaria um time rápido e bem ofensivo e TODOS com obrigação de voltar pra marcar, fazendo com que a falta de jogadores na posição correta não fosse sentida ou a Adri está errada?

Tudo bem, jogamos assim contra o Santos e deu certo, por que hoje não daria?

É, poderia ter dado certo se a postura do time tivesse sido a mesma. O time entrou completamente desorganizado e com 100kg em cada perna. Após Renato Silva abrir o corredor pro Ceará ficou ainda pior, (lembrando que ele já é ruim como zagueiro, imagine lateral) 1x0.

Quando todo mundo dava graças a Deus pelo PCC chamar o Ilsinho, pensando que ainda dava pra arrumar o time tirando o Renato, quem saiu foi o Xandão que ao meu ver não jogava mal. Pra castigar ainda mais, já em seguida outro gol do Ceará e, diga-se de passagem, um golaço depois de um erro do Carlinhos Paraíba.

Nessa hora eu já estava numa revolta que só, mas não sou do tipo que desiste do meu time num jogo, acreditava que Lucas, Ricardo ou Fernandinho tivessem algum momento brilhante. Mas não, não tiveram e pior, foram completamente abaixo do esperado. E o Fernandão? Tá mais lento que o Ronaldo. Ainda entraram Marlos e Zé Victor (volante no lugar do lateral), mas nada surtiu efeito e assim o jogo foi até o final.

Depois de hoje pergunto, é necessário mesmo tantas improvisações? Vocês acham que os jogadores na atualidade estão preparados pra desempenhar qualquer função em campo? Sinceramente, eu não sei.

Talvez eu tenha escrito um monte de besteira no meu texto e não entenda nada de futebol, mas vejo que da forma que jogou hoje não vamos a lugar nenhum. Time desorganizado e sem vida, assim não dá!

De lindo nesse jogo só mesmo a entrada do do Rogério Ceni com o garoto Carlos Roney nas costas. Ele mais uma vez mostrou o que é ser um ídolo e ser humano!

O domingo valeu pela iniciativa da Fê, pelo apoio da torcida e pela assessoria do Tricolor que nos ouviu e foi atrás do Carlos! Foi certeza uma lição de vida para todos nós, espero que exemplos como esse sejam seguidos, pois sabemos que existem milhares de Carlos pelo Brasil a fora. Se cada um fiz um pouquinho... talvez ajudar o mundo seja difícil, mas por que não o próximo?

PARABÉNS A TODOS, FICO ORGULHOSA COM ESSA ATITUDE E MAIS FELIZ POR SER TRICOLOR!!!


Um grande abraço desse pequena torcedora, que ainda não entende muito de futebol!

Adri Ribeiro.


FOTO: Rubens Chiri

4 comentários:

  1. Concordo Dri. Hoje o time foi mal em campo. Tirando o Rogério, todos não apareceram em campo. Só discordo com alguns que criticaram e muito o Fernandão no twitter. Ele não jogou nada mesmo, como o Lucas, Carlinhos, Xandão, Souto, Diogo...

    O que me parece é que na hora que o bicho pega, alguns torcedores do São Paulo pegam um jogador pra crucificar, como fizeram com o Dagoberto na eliminação da Liberta desse ano contra o Internacional.

    No mais, creio que o SPFC conseguirá uma vaga na Libertadores, até porque temos confrontos diretos com Atlético-PR, Corinthians e Fluminense.

    Beijos,

    @mteixeiraf

    ResponderExcluir
  2. Dri, vc entende sim de futebol, e eu concordo com vc em tudo! Tudo, tudo! Tricolor não entrou em campo hoje, a não ser Rogério Ceni, que nunca nos abandona! E tenho que abrir um parenteses pra falar do Miranda, que hoje jogou muito bem tbm! Já o Fernandão prefiro não comentar!

    ResponderExcluir
  3. A triste conclusão que eu tiro é: o SPFC é grande, mas ainda temos jogadores muito pequenos neste elenco!
    Já está mais do que na hora de mandarmos esse pessoal lá para o outro lado do mundo!!

    O Ceará mereceu E MUITO a vitória! Jogou mais e melhor. Contou com a temperatura altíssima de Fortaleza a seu favor e esquentou ainda mais a cabeça do Tricolor Paulista.
    A meu modo de ver houve uma displicência do nosso time desde a data escolhida para ir para a capital cearense.
    Se não jogou no meio da semana, pq não foram 3 ou 4 dias antes pra lá e treinaram debaixo daquele solzão de rachar o côco?
    Um dia antes? Não, meus queridos... Vocês não conhecem aquilo ali!

    Infelizmente, deu no q deu!! Vamos torcer e esperar pela próxima.

    Beijos,

    Ivyna Diaz
    @tricoloira1

    ResponderExcluir
  4. oie querida ..parabens pelo texto ,e incrivel como a gente nunca treino nenhum time profissional entende q Renato e Carlinhos não servem pro são paulo e o treinado nao ve isso ow e obrigado a escalar, e parabens ao Ceni se ja era meu idolo agora nem sei mais o q e !! parabens beijoss...

    ResponderExcluir