quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mal acostumados!


Saudações Tricolores!

Bem meus queridos, nossos ano não tem sido dos melhores! Após uma grande hegemonia, o Mais Querido vem figurando a parte do meio da tabela e pode passar mais um ano sem títulos. E tudo isso é muito difícil para uma torcida exigente como a nossa.

Vamos ver porque:

O São Paulo anteriormente conhecido como São Paulo Futebol Clube da Floresta foi fundado em 16 de dezembro de 1935.

Década de 40: Nosso primeiro título em 1943 com o time: King, Piolin, Virgílio, Zezé Procópio, Zarzur, Noronha, Luizinho, Sastre, Leônidas, Remo e Pardal. Era o “Esquadrão de Ouro” Naquele Campeonato Paulista eis que surgia o Campeão dos Campeões! Desde então não paramos mais!

Década de 50: Outros grandes times em meio destaque o Campeão Paulista de 1953: Alfredo, De Sordi, Pé de Valsa, Poy, Mauro, Bauer, Maurinho, Abelha, Gino, Negri e Teixeirinha. Os outros times já temiam o Tricolor!

Década de 60: A década é dedicada à construção do monumental estádio. Surge um gigante: O MORUMBI!

Década de 70: Em 1977 o Brasil conhece o Tricolor! Conquistamos nosso primeiro Campeonato Brasileiro sobre o Atlético Mineiro, eis o time: Valdir Peres, Antenor, Tecão, Getúlio, Chicão, Bezerra, Viana, Teodoro, Mirandinha, Dario Pereyra e Zé Sergio, ainda no banco como técnico Rubens Minelli.

Década de 80: Novamente anos de ouro pro Tricolor, é difícil até escolher um time temos em 1981 a “Maquina Tricolor” Waldir Peres, Getúlio, Oscar, Dario Pereyra, Almir, Marinho Chagas, Paulo César, Renato, Serginho, Everton e Mario Sergio. E em 1986 o nosso time Bicampeão Brasileiro os “Menudos de Cilinho”: Bernardo, Gilmar, Wagner Basílio, Dario Pereyra, Nelsinho, Zé Teodoro, Muller, Silas, Careca, Pita e Sidney.

Década de 90: Eis que surge no Morumbi o técnico que entrou pra história Tricolor: Telê Santana! Agora o mundo se rende ao nosso futebol. Tricampeão Brasileiro em 1991 e Bicampeão da Libertadores e Mundial em 1992/1993. O São Paulo então se tornaria conhecido no cenário mundial do futebol após derrotar Milan e Barcelona em Tokyo. Meu time da década é o de 1992: Adilson, Zetti, Ronaldão, Vitor, Pintado, Ronaldo Luis, Toninho Cereso, Muller, Palhinha, Cafu e Raí.

Século XXI: A verdade é que não começamos bem o século, mas da sua metade da década pra cá voltamos aos tempos gloriosos. Após 12 anos de espera em 2005 podemos soltar o grito é TRICAMPEÃO! A Libertadores e o Mundial eram nossos! Agora ninguém superava o São Paulo. Então se já não bastasse ser o melhor do mundo. Começamos a trilhar a mais bem sucedida saga da era dos pontos corridos e fomos TRIHEXACAMPEÕES BRASILEIROS! Sim somos os maiores vencedores do Brasil e dentre os brasileiros o que mais conquistou o mundo! É impossível escolher um só time!


Enfim galera, no total foram 3 Mundiais, 3 Libertadores, 6 Brasileiros, 2 Recopas Sul-Americana, 1 Supercopa Libertadores, 1 Copa Conmebol, 1 Recopa Conmebol, 22 Paulistas, 1 Rio - São Paulo, entre outros torneios de verão. Enfim somos o clube mais jovem e mais vencedor da história do futebol brasileiro!


Então eu vos digo, é difícil enfrentar uma fase como essa, cuja possibilidade de ficarmos fora da Libertadores 2011 é grande. Já estamos mais do que acostumados com as grandes competições, jogos importantes. Como está no nosso hino “Dentre os grandes, és o primeiro!”

Nosso passado é glorioso, nossa história é esplendida! Somos o clube a ser copiado, nossa estrutura, nosso CCT, nosso estádio! Estamos acostumados com títulos o que nos faz querer cada ano um algo mais dos jogadores, que nosso time seja o melhor! Quantas vezes ouvir dizer: “Ah, são paulino não sabe perder!” Não, não sei perder, pois desde que me conheço por gente, vejo meu time no alto e vou brigar sim pra que ele continue no alto!

É nesse espírito que nesse domingo temos mais um clássico, com Lucas, Ricardo Oliveira e Dagoberto vamos com tudo contra o Santos, não diminuindo o time da Vila, mas assumindo o nome que nos foi dado por direito: O Soberano.



Um grande abraço,

Adri.

10 comentários:

  1. Ótimo post Dri! Arrasou como sempre!É muito bom ver a história do Soberano, e da orgulho cada vez mais de vestir esse manto!

    ResponderExcluir
  2. Falou com palavras ''simples'', usando sabedoria e seu amor pelo tricolor, parabéns! e sucesso com seu blog. abraços! @soberanoSPFC

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Dri!Adorei o texto, é sempre maravilhoso relembrar nossas glórias. Orgulho em três cores! Amo meu SPFC!

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que saudades da década de 90 eu particulamente vivi intensamente, tive a honra de conhecer meus ídolos e principalmente o Mestre Telê.
    Viajei no seu texto, relembrando nossas glórias.

    Parabéns sua linda, muito bom seu texto.

    ResponderExcluir
  5. Excelente post! Somos acostumados mesmo a ganhar, não sabemos perder, e queremos sempre mais. E domingo temos que ganhar das sereias, eu ainda acredito na vaga da Libertadores.
    Parabéns pelo text, foi muito bom ler.
    Beijos, Amanda Colombo.

    ResponderExcluir
  6. É complicado para nós tricolores nos acostumarmos com essa posição mediana..

    Mas, ainda dá tempo de chegarmos na Liberta!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    @mteixeiraf

    ResponderExcluir
  7. Dri, parabéns pelo texto, muito bom! Viajei na nossa história, é muito bom voltar no tempo! Haja história para contar!!!! Parabéns! Super beijo, Carol!

    ResponderExcluir
  8. Mais um belo texto parabens Dri ..beijos

    ResponderExcluir
  9. Vamos pra cima das sereias, Tricolor!
    Adri, você tá cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto! Mas mesmo com toda essa dificuldade, acredito numa subida do tricolor nessa reta final! Conseguimos força nos momentos mais difíceis, e assim será novamente! E no clássico, estou confiante, o time escalado tem muita qualidade, acredito neles! Saudações Tricolores !
    @amaaandaleal

    ResponderExcluir