terça-feira, 29 de junho de 2010

Fernandão compara São Paulo com seleção e diz querer ser bicampeão mundial

Correspondendo às expectativas depositadas nele pela diretoria tricolor, Fernandão deu mais uma mostra de que o presidente Juvenal Juvêncio tinha razão em tentar seguidas vezes contratá-lo. Nesta segunda-feira, perguntando sobre sua relação com a Copa do Mundo, o atacante deu a resposta dos sonhos dos dirigentes.

"Minha seleção é aqui, a chance de ser campeão mundial é aqui” , garantiu o atacante, repetindo o discurso do capitão da equipe, Rogério Ceni, que afirmou recentemente que sua Copa era a Copa Libertadores. “O São Paulo tem jogadores que poderiam ser titulares em qualquer seleção. A possibilidade de ganhar a Libertadores também é aqui”, completou o atacante.

Fernandão busca no São Paulo o seu segundo título da Libertadores. O primeiro veio exatamente contra a equipe paulista, em 2006, quando ainda jogava pelo Internacional, rival nas semifinais da competição neste ano. O atacante também segue atrás do bi no Mundial, vencido pelo time colorado contra o Barcelona.

Apesar do currículo campeão (sempre critério importante na busca, por parte da diretoria, pelo “jogador com o perfil do São Paulo"), Fernandão só jogou uma vez com a camisa da seleção brasileira. Foi em 2005, no amistoso de despedida de Romário, no Pacaembu, contra a Guatemala.

Mesmo com a cabeça na Libertadores, Fernandão acompanha de perto o Mundial na África do Sul. "A Copa começou mesmo agora. Na outra fase foi difícil até assistir alguns jogos. De agora em diante as seleções tradicionais vão aparecer. Aposto em Brasil e Argentina", afirma o jogador.

Assim como o restante do elenco tricolor, Fernandão recebeu folga na tarde desta segunda-feira para torcer pelo Brasil contra o Chile.


Fonte: UOL

Um comentário:

  1. "Não sou muito ligado em Seleção, pois minha Copa e a Libertadores e meu coração tem três cores, preto, branco e vermelho. Tenho simpatia pela Seleção", Rogério MITO Ceni

    o meu também =) vem ni mim SPFC X INTER - RS http://www.dgabc.com.br/News/5810502/rogerio-ceni-nao-sou-muito-ligado-em-selecao.aspx

    ResponderExcluir