quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Soberano

Time e grupo são coisas totalmente distintas! Grupo é um aglomerado de pessoas. Time é um aglomerado de pessoas lutando pelo mesmo ideal, é uma equipe.
Meu time só tem me trazido alegria justamente porque encontrou novamente o significado da palavra time, e isso muito me orgulha! Hoje eu posso ver nos nossos heróis dentro de campo a luta pelo mesmo ideal, que é a eficácia nos resultados. Sim eu disse eficácia e não eficiência, porque eficiência o São Paulo sempre teve, sempre fez ótimas contratações, lances que até agradavam ao torcedor, mas não estava alcançando o resultado, ou seja, era eficiente porém ineficaz.
Depois da contratação do Fernandão muita coisa mudou.
"O São Paulo que venceu com tanta dificuldade o Universitários do Peru, não passaria jamais pelo Cruzeiro!" Era o comentário que mais se ouvia, mas o Tricolor como sempre, cresceu! Venceu o Cruzeiro por 2 x 0 no Mineirão um gol do Dagoberto e um do Hernanes. E aí depois de ter vencido o time mineiro dentro da casa deles, vence-los aqui no Morumbi, na nossa casa, não seria nada difícil. E realmente não foi , o Tricolor novamente com Hernanes, com um drible e passe maravilhosos de Junior César, diga-se de passagem, marcou o primeiro, e depois Fernandão deixou Dagoberto de frente com o goleiro e Dagol marcou um lindo gol de cobertura, São Paulo 2 x 0 Cruzeiro, no Morumbi.
Fernandão não marcou, mas foi peça fundamental para os gols e para o crescimento do Tricolor em campo, principalmente no primeiro jogo no Mineirão, onde teve participação nos dois gols fazendo uma linda estréia.
Fernandão não marcou pela Libertadores contra o Cruzeiro, porque estava aguardando pra marcar contra o time em que se consagrou e virou mito, o Internacional. Sua chance veio rápido, pelo Campeonato Brasileiro, antes do gol do Fernandão, Hernanes marcou o seu. Bola parada, bateu a falta, e no rebote da bola que bateu na barreira, mandou pra dentro do gol, São Paulo
1 x 0. E aí sim Fernandão marcou o seu no 2º tempo , com participação de Dagoberto e Hernanes. São Paulo 2 x 0 Internacional.
Depois veio o Palmeiras, claro pelo Campeonato Brasileiro, até o Fernandinho que nunca passa a bola, passou para o Fernandão marcar. E a dupla de Fernandos marcou o 1º e único gol do clássico! Quando pensamos que acabaram-se as emoções, Cicinho faz falta na área aos 44 minutos do 2º tempo, Penalt, que favorece a equipe do Palmeiras! Mas só se o Mito do Gol não estivesse lá, defendeu! ROGÉRIO DEFENDEU! São Paulo 1 x 0 Palmeiras no Morumbi!
O que se pode dizer de tudo isso é que da pra entender porque o São Paulo é tão invejado, porque os favoritismos sempre são contra o Tricolor, porque os comentaristas sempre procuram uma forma de denegrir a imagem do nosso Tricolor, e de forma sutil (dependendo da emissora, porque algumas não usam de sutilezas) sugerem que o arbitro nos favoreceu, porque nos campeonatos Paulista a arbitragem para os nossos jogos são as mais fracas e de péssima qualidade...
Os resultados do nosso Tricolor explicam porque isso acontece, acho que dói demais não poder escrever na sua camisa 6-3-3 e ver seu time rival rumo ao 7-4-4.
O torcedor São Paulino é só ansiedade já que os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América estão suspensos até que acabe a Copa do Mundo.
Aguardemos então ansiosamente o retorno dos jogos que realmente nos fazem vibrar, torcer e amar cada vez mais o soberano Tricolor Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário