terça-feira, 29 de junho de 2010

"Perseguido por meia Europa" Hernanes pode parar na Lazio, diz jornal italiano

“Uma ideia louca” e que parece “totalmente fora de propósito”, mas que mesmo assim ganha as páginas do jornal italiano La Repubblica nesta terça-feira. Trata-se mais uma vez da especulação da ida do meio-campista Hernanes, do São Paulo, para a Lazio, da capital italiana.

Como que sem acreditar na própria noticia veiculada, o jornal italiano afirma que o presidente da Lazio segue empenhado na contratação do jogador do São Paulo. Depois de oferecer 5 milhões de euros e ter a proposta rejeitada pela equipe paulista, os romanos agora aumentariam a oferta para 9 milhões de euros.

De acordo com o jornal italiano, aí é que entraria a “ideia maluca”, como o próprio descreve. O valor seria por apenas 75% dos direitos econômicos do jogador, exatamente a parcela que pertence ao clube paulista (17% são da Traffic e o restante de seu empresário). O São Paulo, porém, teria direito a 25% de uma venda futura, por cláusula contratual.

“Perseguido por metade da Europa”, segundo o La Repubblica, Hernanes chegaria à Lazio para fazer dupla de meio-campo com o argentino Cristian Ledesma. A equipe italiana, porém, anda tão mal financeiramente que teme perder um dos seus principais jogadores para Rubin Kazan, da Rússia, ou para o Galatasaray, da Turquia.

A publicação italiana ainda lista outros jogadores especulados pela Lazio, quase todos de segundo escalão, como o brasileiro Eliseu, o uruguaio Martinez (perto da Juventus), o mexicano Barrera, o ganês Boateng e o argelino Belhadj.

Além da Lazio, Lyon e Juventus também já foram especulados como possíveis destinos de Hernanes nesta janela de transferências. O clube francês, porém, parece agora ter Paulo Henrique Ganso como foco, enquanto a equipe de Turim condicionava a contratação do camisa 10 do São Paulo à saída de Diego, que até aqui não foi concretizada.


Fonte: UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário