terça-feira, 27 de julho de 2010

Washington deixa o São Paulo e está acertado para voltar ao Fluminense

Atacante perdeu espaço no clube do Morumbi com a chegada de Ricardo Oliveira e voltará para o clube onde viveu ótima fase em 2008





O atacante Washington não veste mais a camisa do São Paulo. Em negociação ocorrida nesta terça-feira, o atacante acertou a sua saída do Morumbi e vai assinar a rescisão de contrato ainda nesta tarde. Com isso, nem segue com a delegação para Porto Alegre, onde nesta quarta o time enfrenta o Internacional, pela semifinal da Taça Libertadores da América. Washington está a caminho do Fluminense, clube pelo qual atuou em 2008, antes de se transferir para o São Paulo. Segundo o empresário Gilmar Rinaldi, o negócio deverá ser concluído ainda nesta terça-feira.

O Fluminense acertou verbalmente com o atacante um contrato de seis meses, renovável por mais um ano. A assinatura só será feita depois que o jogador realizar exames médicos, já que tem acompanhamento especial de um cardiologista por causa de um problema no coração. Os exames serão marcados para os próximos dias.

Washington chegou ao Morumbi em janeiro de 2009, visto como um dos principais reforços para a temporada. Vinha do Fluminense, time com o qual havia sido vice-campeão da Libertadores de 2008, inclusive marcando um gol decisivo sobre o São Paulo nas quartas de final.

Depois de uma temporada de altos e baixos, ele renovou com o Tricolor Paulista após se destacar na reta final do Brasileiro. No entanto, em 2010, foi novamente para o banco em algumas ocasiões e lá ficou após a chegada de Fernandão, para a disputa das quartas de final da Libertadores. Agora, com a apresentação de Ricardo Oliveira, o Coração Valente foi em busca de espaço no futebol carioca.

No Fluminense, ele terá a concorrência de dois jogadores de peso com as mesmas características: Fred - que ficará 20 dias parado por causa de um estiramento na panturrilha - e Emerson. Para o ataque, o técnico Muricy Ramalho ainda conta com Rodriguinho e Alan, além do garoto Wellington Silva (de 17 anos).


Fonte: globo.com

(Foto:Gaspar Nóbrega /VIPCOMM)

Um comentário: