quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Enfim, calendário ajuda em semana de clássico
No começo do ano, o então técnico Ricardo Gomes alertou para o fato de o São Paulo quase sempre disputar um clássico na véspera de uma partida pela Libertadores. Desta vez, além de não estar com a cabeça no torneio continental, o Tricolor está tendo uma semana para se preparar para o jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
No primeiro clássico do ano, o São Paulo enfrentou o Santos, na Arena Barueri. No entanto, três dias depois, estreou na Libertadores contra o Monterrey-MEX, no Morumbi. Na temporada, o único clássico que teve uma semana de preparação foi contra o próprio Santos, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista.
Ainda sim, após perder por 3 a 0 e ser eliminado da competição, o Tricolor jogou três dias depois contra o Once Caldas, em casa. A vitória por 1 a 0 acabou garantindo a classificação são-paulina para as oitavas de final da Libertadores.
"A gente sempre comentou isso. Sempre tinha um clássico antes da Libertadores. Mas agora temos esta semana aí para trabalhar, descansar bem e cuidar da nossa alimentação. Espero que a gente possa fazer um grande clássico e chegar 100% contra o Corinthains", explicou o volante Cleber Santana, que deverá ser titular no domingo.
O lateral-esquerdo Junior Cesar também segue o discurso do companheiro. Além disso, ele enaltece o período que o técnico Sérgio Baresi terá para preparar o time no clássico. Segundo o camisa 6,
"Uma semana livre para treinar é muito boa, pois sabemos da importância de um clássico. Fizemos grandes treinamentos e espero que a gente possa chegar bem preparado e fazer um bom jogo", completou o jogador são-paulino.
Com a semana inteira de preparação, o Tricolor chegará bem no clássico para acabar com um incômodo jejum. O time não vence o Corinthians há nove jogos. A última vitória foi em 2007. Na oportunidade, o São Paulo venceu por 3 a 1, no Morumbi, com gols de Lenílson, Rogério Ceni e Leandro.
Site Oficial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário