terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Esquadrão de Aço




O meio de transporte era outro, mas a multidão era a mesma. Em 1942, a nação Tricolor esperava na estação de trem aquele que seria a contratação mais cara da época: o "Homem Borracha", o "Rei da Bicicleta", o "Diamante Negro", Leônidas da Silva.

Junto com Sastre, Luizinho, Teixeirinha, Rui Bauer e Noronha, o "Esquadrão de Aço", guiado por Leônidas, já entrava em campo com a vitória certa, só mudando o placar. Os jornais da época os chamavam de "cracks", com CK, o melhor time do Brasil!
Mas sempre há um rival audacioso, né?
Em 1943, em uma reunião que definiria o calendário do Paulista, um dirigente corinthiano disse que o Tricolor só ganharia se uma moeda caísse em pé. Do lado cara, uma camisa verde. Do lado coroa, uma alvinegra. É. A moeda caiu em pé...

A partir daí, foram cinco títulos: 1943,1945,1946,1948 e 1949.

Também foi na década de 40 que o Tricolor comprou o Canindé. O clube alemão dono do estádio teve que vendê-lo por conta da guerra, e o ascendente São Paulo comprou aquela majestosa casa de madeira à beira do Tietê, que alagava sempre que o rio enchia, só dando acesso àqueles que possuiam um barquinho.
..."e lá do alto, o São Paulo, com olhos de gigante, achou o Canindé tão pequenininho... Se o São Paulo é um gigante, onde é que ele vai morar?"

3 comentários:

  1. Dani, muito bom o texto, e muito bom poder rever a história do Bem Amado através do seu texto! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que post SENSACIONAL, só de ouvir o nome Leonidas da Silva já causa uma sensação de outro mundo.
    Parabéns meninas, com ctz um post inesperado sobre a história tricolor, surpreenderam e mtoooo
    mto bem

    ResponderExcluir
  3. Sim simmm...parabéns pelooo textooo..é bom reviver a história do nosso TRICLOR

    Parabéns...

    Bjus

    Diii = @diii29

    ResponderExcluir