sábado, 14 de agosto de 2010

Recordista, Rogério é o homenageado nos ingressos deste domingo



Os bilhetes para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo (15), trazem a ilustração do Mito Tricolor, o recordista em número de atuações no Morumbi!
A série colecionável de ingressos comemorativos dos 50 anos do Estádio do Morumbi segue homenageando ícones que fizeram a história do Gigante Tricolor.

Neste domingo, no duelo contra o Cruzeiro, o personagem escolhido e ilustrado pelo designer Glauco Diógenes é um dos maiores heróis são-paulinos de todos os tempos: ele, o Capitão Rogério Ceni, que completa 450 jogos pelo Tricolor no Morumbi.

Tricolor fanático, Glauco esteve neste sábado no CT da Barra Funda e fez questão de entregar ao ídolo um quadro ampliado de seu trabalho. Rogério agradeceu o presente e posou para fotos com o artista e seu irmão, o também tricolor Bruno Ricardo.

"Rogério Ceni é muito mais do que um ídolo ou um mito para a coletividade são-paulina, é a personificação de nossos valores, nossas crenças, nossos sonhos. Poder participar mais de perto da vida do clube e homenageá-lo é extremamente prazeroso e gratificante", diz Glauco, entusiasmado com o projeto histórico.

Maior goleiro artilheiro do mundo, campeão mundial com a Seleção Brasileira, bicampeão mundial e da Libertadores, tricampeão brasileiro e líder incondicional do esquadrão tricolor, nosso goleiro e Capitão é a síntese do espíto são-paulino: competente, exigente, obstinado e vencedor.

Chamado de Mito pela torcida são-paulina, Rogério agora recebe justa homenagem pelo seu papel no cinquentenário do Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Recordista nato, só poderia ser dele a marca: Rogério é o atleta que mais vezes atuou no Estádio do Morumbi em seus 50 anos de existência!

Sua primeira partida no Morumbi foi em 18 de setembro de 1993, na vitória do Tricolor sobre o Bahia, por 2 a 0. Desde então, foram 449 jogos disputados, com 287 vitórias, 100 empates e apenas 62 derrotas, um aproveitamento de 71,34%! Além disso, dos impressionantes 91 gols marcados pelo atleta (89 em partidas oficiais), 58 aconteceram no gramado são-paulino (31 de falta e 27 de pênalti).

Foi também no Morumbi que o Capitão Rogério Ceni ergueu alguns dos principais troféus da história do clube, com destaque para a Libertadores de 2005 e os Brasileiros de 2006 e 2007.

Já diz a torcida:

TODOS TÊM GOLEIRO, SÓ NÓS TEMOS ROGÉRIO CENI





Linha de ingressos M50

Desenhada por Glauco Diógenes, a série histórica de ingressos segue o conceito da marca M50, criada especialmente para os 50 anos do Morumbi.

A cada jogo do São Paulo FC no Morumbi no Brasileiro 2010, um dos protagonistas dos 50 anos do principal estádio paulista é homenageado. Até agora, já estamparam os ingressos tricolores Cícero Pompeu de Toledo, Telê Santana, Gino Orlando, Vilanova Artigas e o Papa João Paulo II.


Site Oficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário