sábado, 30 de outubro de 2010

São Paulo F.C.: o que teve

2ª feira, 25/10 - Derrota no Ceará não tira foco na Libertadores
Após a derrota no domingo para o Ceará, que brecou a sequência de vitórias do tricolor, os jogadores se mantiveram esperançosos em relação à vaga na Libertadores de 2011. A nove pontos do G3, o escrete espera a reação na Arena Barueri, na quinta feira.
3ª feira, 26/10 – começam os treinamentos
A equipe volta a treinar no CT da Barra Funda, mirando o jogo da 32ª rodada. Sem Lucas e Fernandinho, Carpegiani reforça a marcação contra o Furacão. Treinador coloca Casemiro ao lado de Rodrigo Souto e Carlinhos Paraíba no meio campo. Ilsinho e Marlos disputam a vaga de Lucas, suspenso.
4ª feira, 27/10: Fernandinho não treina e xará ganha chance. Atacante ainda sente dores na perna. Já Fernandão poderá ser titular diante do Atlético Paranaense. Sem Fernandinho, Carlinhos foi deslocado para o setor esquerdo do meio tricolor e Casemiro retornou ao time ao lado de Souto.


Mrs. Cherie Blair, esposa do ex-primeiro ministro do Reino Unido, Tony Blair visita o CFA de Cotia e o Estádio do Morumbi; Na primeira parte da visita, Mrs. Cherie Blair conheceu o CFA de Cotia, tendo circulado pelos campos de treinamento, alojamentos, refeitório, sede administrativa e instalações do futuro Hotel, hoje em fase final de construção. Mrs. Blair demonstrou ter ficado muito impressionado com as instalações do CFA Pres. Laudo Natel:
"Eu fiquei muito impressionada com as instalações do Centro de Formação de Atletas. Tudo é muito bonito e bem cuidado. Notei a preocupação do São Paulo em prover as melhores condições para os seus jovens atletas. E isso inclui a formação educacional dos jovens, alguns deles, inclusive, conseguiram se comunicar comigo em inglês. Isso mostra que, mais do formar jogadores de futebol, o São Paulo se preocupa em formar as pessoas."


5ª feira, 28/10: Rogério Ceni completa 700 jogos como capitão do Tricolor. Oficialmente, Ceni recebeu a tarja de capitão em 2001. Praticamente sua vida inteira no São Paulo foi com ela em seu braço esquerdo. Dos 936 jogos que fez pelo Tricolor, 700 foram como capitão - 74,6% das partidas. Posição dentro do time que deixa Rogério ainda mais respeitado por todos no elenco.
São Paulo x A.Paranaense: A Arena é nossa!
Após entrar em campo com a nova camisa comemorativa do aniversário do clube, o São Paulo foi prestigiado por mais de 16 mil torcedores (inclusive yo e Daniel Perrone, olha a gente lá).
Com uma bomba de esquerda de Ricardo Oliveira, em uma troca de passes com Dagoberto o Tricolor abriu o placar da arena mais sãopaulina do país. Mas em uma falha da defesa, aos 25 minutos o furacão empatou.
No segundo tempo, em cobrança de falta, Miranda pegou de cabeça a cobrança de Dagoberto e empurrou para o fundo do gol, se redimindo da falha da defesa no gol do furacão.
E ainda teve mais emoção: Ricardo Oliveira seguiu dando muito perigo no ataque, enquanto Rogério Ceni fez uma linda defesa e salvou sua equipe de tomar o empate na Arena.
6ª feira, 29/10: os jogadores voltaram ao CT da Barra Funda para uma recuperação no Reffis. Os reservas fizeram jogo-treino contra o Super20 de Cotia (que conta com o lateral e/ou zagueiro chileno Saavedra). Os reservas do profissional ganharam de 2 a 0, os dois do atacante Lucas Gaúcho (meu garoto).
A equipe sãopaulina volta aos treinos na segunda-feira, para se preparar para o difícil confronto contra o Cruzeiro, vice-líder do campeonato.


Fontes: Site Oficial SãoPaulo F.C., GlogoEsporte.com, Diário Lance.
Fotos: Vipcomm, Daniella

Um comentário:

  1. Apesar do jogo contra o Ceará, a semana foi positiva pro Tricolor, estamos mais próximos do G4 e o jogo de quarta, ah jogo de quarta! hahaha

    Bora pra cima das Marias agora!

    Beijo, Dani!

    ResponderExcluir