quarta-feira, 30 de junho de 2010

E pausa na Copa do Mundo...

Pronto.
Pausa.
Cadê meu futebol diário? Cadê a minha Copa do Mundo?
Pausou.
Abstinência? Não... Abstinência eu tô com esse longo hiato do meu São Paulo.
Alô, Copa do Mundo, vamos acelerar aí! Tô com saudade do meu Tricolor (principalmente agora, com essa espera para o tão esperado jogo SPFC X Internacional.


Enquanto isso, fico aqui: saudosa e sentimentalista, sentindo saudades do eterno ídolo Lugano, que por sinal vem enchendo a torcida de orgulho.

E não sou Celeste apenas por ele, não... Sou Celeste por Darío Pereyra, Pablo Forlán e Pedro "Verdugo" Rocha.

Souberam vestir a camisa Tricolor como uma segunda pele que ficou marcada na alma, assim como conseguiram marcar na história (coletiva e particular) do time que honraram.

Ídolo é assim: Eterno, sempre no coração.

Feliz Aniversário, May!

Boa tarde, queridos leitores!
Aqui é a Fê, ou para os twitteiros, @tekilando!
Hoje é um dia especial demais: aniversário da nossa querida irmãzinha tricolor MAYRA SOARES!
Não poderia deixar essa data passar em branco. Tudo de melhor na sua vida, sua linda.
Muitas felicidades, paz, amor, alegrias, conquistas e realizações!
E que sua estrela brilhe cada vez mais. Você é iluminada, de um caráter único e tenho muito orgulho por tê-la na minha vida.

Galera, quero todo mundo deixando as devidas felicitações para a nossa Tricolor de Coração!

May, hoje é seu dia! Comemora bastanta e VAMO, SÃO PAULO!

Xandão fica!!!

Saudações Tricolores!!!
Muito tem se falado nessa parada da Copa sobre a saída de jogadores do SPFC e um dos nomes mais falado é o do zagueiro Xandão.
O jogador que está no clube desde janeiro desse ano, vem sendo valorizado e vê seu nome cogitado por Sporting, Roma e Parma desde a parada do brasileiro.
O time português parece ser o mais empenhado em levá-lo para Europa, há quem diga que estão conseguindo por um valor de 2 milhões de euros. Xandão jogaria no lugar de outro brasileiro, o Anderson Polga dispensado pelo clube.
Porém essa saída certa do zagueiro dado por muitos sites esportivas nessa semana é desmentida pelo empresário do atleta. Márcio Rivellino ontem por volta de meia-noite postou em seu twitter o seguinte: "Volto a dizer!! O Xandao não negocia com ninguém sua saída do SPFC. Sabemos de tudo via mídia e ponto. Ele esta focado e feliz no SPFC." (http://tinyurl.com/33l4rjv)
Outro que negou a possível saída do zagueiro foi o Dr. Marco Aurélio em declarações a Record: "São jogadas de empresário. Estamos numa fase importante da época e o Xandão não vai reforçar o Sporting. Um negócio, nesta altura, não seria proveitoso para nós. É um jogador que tem margem de progressão e uma das nossas apostas de futuro."

Essa notícia é muito boa para toda torcida que acredita no bom futebol do novo zagueiro, mas sabemos que nesse mundo da bola, tudo é possível. De certo mesmo é que ele vem treinando normalmente no Tricolor e na falta do Miranda ele é o titular do time.
Vamos aguardar e que o Xandão fique para alegria de todos.

O Soberano

Time e grupo são coisas totalmente distintas! Grupo é um aglomerado de pessoas. Time é um aglomerado de pessoas lutando pelo mesmo ideal, é uma equipe.
Meu time só tem me trazido alegria justamente porque encontrou novamente o significado da palavra time, e isso muito me orgulha! Hoje eu posso ver nos nossos heróis dentro de campo a luta pelo mesmo ideal, que é a eficácia nos resultados. Sim eu disse eficácia e não eficiência, porque eficiência o São Paulo sempre teve, sempre fez ótimas contratações, lances que até agradavam ao torcedor, mas não estava alcançando o resultado, ou seja, era eficiente porém ineficaz.
Depois da contratação do Fernandão muita coisa mudou.
"O São Paulo que venceu com tanta dificuldade o Universitários do Peru, não passaria jamais pelo Cruzeiro!" Era o comentário que mais se ouvia, mas o Tricolor como sempre, cresceu! Venceu o Cruzeiro por 2 x 0 no Mineirão um gol do Dagoberto e um do Hernanes. E aí depois de ter vencido o time mineiro dentro da casa deles, vence-los aqui no Morumbi, na nossa casa, não seria nada difícil. E realmente não foi , o Tricolor novamente com Hernanes, com um drible e passe maravilhosos de Junior César, diga-se de passagem, marcou o primeiro, e depois Fernandão deixou Dagoberto de frente com o goleiro e Dagol marcou um lindo gol de cobertura, São Paulo 2 x 0 Cruzeiro, no Morumbi.
Fernandão não marcou, mas foi peça fundamental para os gols e para o crescimento do Tricolor em campo, principalmente no primeiro jogo no Mineirão, onde teve participação nos dois gols fazendo uma linda estréia.
Fernandão não marcou pela Libertadores contra o Cruzeiro, porque estava aguardando pra marcar contra o time em que se consagrou e virou mito, o Internacional. Sua chance veio rápido, pelo Campeonato Brasileiro, antes do gol do Fernandão, Hernanes marcou o seu. Bola parada, bateu a falta, e no rebote da bola que bateu na barreira, mandou pra dentro do gol, São Paulo
1 x 0. E aí sim Fernandão marcou o seu no 2º tempo , com participação de Dagoberto e Hernanes. São Paulo 2 x 0 Internacional.
Depois veio o Palmeiras, claro pelo Campeonato Brasileiro, até o Fernandinho que nunca passa a bola, passou para o Fernandão marcar. E a dupla de Fernandos marcou o 1º e único gol do clássico! Quando pensamos que acabaram-se as emoções, Cicinho faz falta na área aos 44 minutos do 2º tempo, Penalt, que favorece a equipe do Palmeiras! Mas só se o Mito do Gol não estivesse lá, defendeu! ROGÉRIO DEFENDEU! São Paulo 1 x 0 Palmeiras no Morumbi!
O que se pode dizer de tudo isso é que da pra entender porque o São Paulo é tão invejado, porque os favoritismos sempre são contra o Tricolor, porque os comentaristas sempre procuram uma forma de denegrir a imagem do nosso Tricolor, e de forma sutil (dependendo da emissora, porque algumas não usam de sutilezas) sugerem que o arbitro nos favoreceu, porque nos campeonatos Paulista a arbitragem para os nossos jogos são as mais fracas e de péssima qualidade...
Os resultados do nosso Tricolor explicam porque isso acontece, acho que dói demais não poder escrever na sua camisa 6-3-3 e ver seu time rival rumo ao 7-4-4.
O torcedor São Paulino é só ansiedade já que os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América estão suspensos até que acabe a Copa do Mundo.
Aguardemos então ansiosamente o retorno dos jogos que realmente nos fazem vibrar, torcer e amar cada vez mais o soberano Tricolor Paulista.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Fernandão compara São Paulo com seleção e diz querer ser bicampeão mundial

Correspondendo às expectativas depositadas nele pela diretoria tricolor, Fernandão deu mais uma mostra de que o presidente Juvenal Juvêncio tinha razão em tentar seguidas vezes contratá-lo. Nesta segunda-feira, perguntando sobre sua relação com a Copa do Mundo, o atacante deu a resposta dos sonhos dos dirigentes.

"Minha seleção é aqui, a chance de ser campeão mundial é aqui” , garantiu o atacante, repetindo o discurso do capitão da equipe, Rogério Ceni, que afirmou recentemente que sua Copa era a Copa Libertadores. “O São Paulo tem jogadores que poderiam ser titulares em qualquer seleção. A possibilidade de ganhar a Libertadores também é aqui”, completou o atacante.

Fernandão busca no São Paulo o seu segundo título da Libertadores. O primeiro veio exatamente contra a equipe paulista, em 2006, quando ainda jogava pelo Internacional, rival nas semifinais da competição neste ano. O atacante também segue atrás do bi no Mundial, vencido pelo time colorado contra o Barcelona.

Apesar do currículo campeão (sempre critério importante na busca, por parte da diretoria, pelo “jogador com o perfil do São Paulo"), Fernandão só jogou uma vez com a camisa da seleção brasileira. Foi em 2005, no amistoso de despedida de Romário, no Pacaembu, contra a Guatemala.

Mesmo com a cabeça na Libertadores, Fernandão acompanha de perto o Mundial na África do Sul. "A Copa começou mesmo agora. Na outra fase foi difícil até assistir alguns jogos. De agora em diante as seleções tradicionais vão aparecer. Aposto em Brasil e Argentina", afirma o jogador.

Assim como o restante do elenco tricolor, Fernandão recebeu folga na tarde desta segunda-feira para torcer pelo Brasil contra o Chile.


Fonte: UOL

"Perseguido por meia Europa" Hernanes pode parar na Lazio, diz jornal italiano

“Uma ideia louca” e que parece “totalmente fora de propósito”, mas que mesmo assim ganha as páginas do jornal italiano La Repubblica nesta terça-feira. Trata-se mais uma vez da especulação da ida do meio-campista Hernanes, do São Paulo, para a Lazio, da capital italiana.

Como que sem acreditar na própria noticia veiculada, o jornal italiano afirma que o presidente da Lazio segue empenhado na contratação do jogador do São Paulo. Depois de oferecer 5 milhões de euros e ter a proposta rejeitada pela equipe paulista, os romanos agora aumentariam a oferta para 9 milhões de euros.

De acordo com o jornal italiano, aí é que entraria a “ideia maluca”, como o próprio descreve. O valor seria por apenas 75% dos direitos econômicos do jogador, exatamente a parcela que pertence ao clube paulista (17% são da Traffic e o restante de seu empresário). O São Paulo, porém, teria direito a 25% de uma venda futura, por cláusula contratual.

“Perseguido por metade da Europa”, segundo o La Repubblica, Hernanes chegaria à Lazio para fazer dupla de meio-campo com o argentino Cristian Ledesma. A equipe italiana, porém, anda tão mal financeiramente que teme perder um dos seus principais jogadores para Rubin Kazan, da Rússia, ou para o Galatasaray, da Turquia.

A publicação italiana ainda lista outros jogadores especulados pela Lazio, quase todos de segundo escalão, como o brasileiro Eliseu, o uruguaio Martinez (perto da Juventus), o mexicano Barrera, o ganês Boateng e o argelino Belhadj.

Além da Lazio, Lyon e Juventus também já foram especulados como possíveis destinos de Hernanes nesta janela de transferências. O clube francês, porém, parece agora ter Paulo Henrique Ganso como foco, enquanto a equipe de Turim condicionava a contratação do camisa 10 do São Paulo à saída de Diego, que até aqui não foi concretizada.


Fonte: UOL.

Quatro titulares do São Paulo ficam no Reffis, mas não preocupam

Quatro dos principais titulares do São Paulo não participaram na manhã desta terça-feira dos treinos com bola comandados por Ricardo Gomes no CT da Barra Funda. Os zagueiros Miranda e Alex Silva e o lateral esquerdo Junior César fizeram companhia ao volante Rodrigo Souto, que faz tratamento no Reffis tricolor.

O lateral-esquerdo está com a garganta inflamada e por isso não foi a campo. Já Alex Silva sentiu uma indisposição e foi liberado do treinamento, ficando correndo na esteira, no Reffis. O camisa 3, porém, deve treinar normalmente já na quarta-feira e está confirmado para o amistoso contra o São Bernardo no dia seguinte.

Miranda e Rodrigo Souto, porém, devem seguir até o final da semana no Reffis. Os dois estão fazendo fortalecimento em suas panturrilhas direitas. O volante começou o tratamento já após o jogo contra o Grêmio, o último antes da parada para a Copa, e nesta terça-feira fez trabalhos no campo com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Já o zagueiro está fora dos treinamentos desde a última segunda-feira com o mesmo problema.

Enquanto os quatro titulares ficaram de fora, o restante do grupo participou de um treinamento em campo reduzido, sob as orientações de Ricardo Gomes. Após o treino, Dagoberto, Hernanes, Jorge Wagner, Richarlyson e Rogério Ceni treinaram pênaltis.


Fonte: UOL

Xandão recebe sondagem do Sporting e pode deixar o São Paulo


O São Paulo não deve passar ‘ileso’ pela janela de transferências do meio do ano. O zagueiro Xandão está próximo de deixar a equipe tricolor e ser anunciado em breve como novo reforço do Sporting, de Portugal, segundo informações do Jornal da Tarde desta terça-feira.

Xandão chegaria ao clube português para substituir outro brasileiro, o zagueiro Anderson Polga, um dos jogadores presentes no grupo brasileiro na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, e que deve ser dispensado pelo Sporting.

A negociação será concluída por R$4,4 milhões. Os direitos econômicos de Xandão são divididos em três ‘partes’: 50% da Traffic, 35% do Guarani e 15% de seu empresário, Márcio Rivelino. Já o São Paulo deve faturar uma parte da quantia destinada à Traffic.

O empresário de Xandão admitiu a sondagem, mas negou que a negociação esteja concluída. “Não fechou ainda. O Sporting tem interesse, mas não fizeram proposta. E pelo que sei, o Xandão quer ficar”, revelou Rivelino.


Fonte: UOL

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Tricolor na Copa!






Saudações Tricolores!!!!

Quero hoje falar sobre o Tricolor na Copa. O São Paulo historicamente sempre teve jogadores que atuavam no clube ou que atuariam depois... começamos com Araken lá em 1930 no Uruguai e chegamos hoje em 2010 com Kaká, Luis Fabiano, Josué, Grafite
e Julio Baptista na África do Sul. Nesse meio tempo tivemos jogadores de destaque como Bellini, Gérson, Mauro, Leônidas da Silva, Toninho Cerezo, Falcão, Oscar, Serginho, Casagrande, Renato, Silas, Careca, Leonardo, Raí, Juninho Paulista

Nas Copas que o Brasil foi Campeão sempre teve são paulino:
1958 - De Sordi, Mauro, o técnico Feola;
1962 - Bellini, Jurandir e o técnico Aimoré Moreira;
1970 - Gérson;
1994 - Em especial é a base do time Bicampeão mundial Zetti, Cafu, Leonardo, Muller, Raí, Ronaldão, Ricardo Rocha e Gilmar (os 4 últimos já haviam saído no ano da Copa);
2002 - Rogério Ceni, Beletti e Kaká.

Você deve estar pensando que nesse ano não temos jogadores do SPFC na Copa. Pois bem: é verdade. Infelizmente não estamos vendo nenhum, nem mesmo Miranda, Alex Silva e Hernanes que tinham chances e futebol. O que vem chamando mesmo a atenção nessa Copa é o número de jogadores declarados são-paulinos.
Kaká, Luis Fabiano, Josué, Grafite e Julio Baptista: todos jogaram e foram campeões no nosso Tricolor, acompanham e tem um carinho pelo nosso clube até hoje.
Lugano é são paulino convicto, carrega no coração e na garrafa térmica celeste o seu amor Tricolor.
Daniel Alves também já deu diversas declarações falando sobre o sonho de jogar no seu time do coração: o SPFC.
Diego Forlán, filho de Pablo Forlán (um dos grande ídolos da década de 70) ainda nessa semana declarou o seguinte sobre o Tricolor: “Não escondo isso. É uma equipe pela qual torço e na qual gostaria de jogar um dia.”
Giovani dos Santos, outro filho de ex-jogador Tricolor, também se diz são paulino de coração. O atacante é filho de Zizinho e de mãe mexicana, defende as cores do México.

Esse é o reflexo de um clube bem amado e bem organizado. Jogadores que saíram daqui anos atrás, mas carregam até os dias de hoje um amor pelo clube, frutos do bom relacionamento e da história aqui criada por eles, frutos esses que como vimos passam de geração pra geração, filhos de ex-jogadores são paulinos que sonham que em vestir a nossa camisa.
Infelizmente o México já saiu, e Brasil e Uruguai podem se enfrentar na semifinal chegando só um pra grande decisão, enquanto isso vamos torcer para o nosso Fabuloso e Kaká continuarem crescendo e comendo a bola, e que o Forlán e Lugano joguem bem só até encontrarem o Brasil e que sejam 3º lugar na Copa!

domingo, 27 de junho de 2010

Ampla Visão

Quem diz que mulher de nada entende quando o assunto é futebol, é porque realmente nada entende de mulher. A presença das mulheres nas torcidas tem crescido e muito.
Hoje as mulheres discutem suas opiniões, sabem o que é um impedimento, um volante, um gol de letra...
Elas discutem com conhecimento de causa e não sem fundamentos.
Esse espaço criado por mulheres São Paulinas fanáticas veio provar mais uma vez a presença das mulheres e o quanto elas estão de olho em todos os lances.
Um assunto predominantemente masculino, mas que agrada muito as mulheres também.
Sejam bem vindos homens e mulheres que torcem, amam e acompanham os lances do Bem Amado Tricolor Paulista.

sábado, 26 de junho de 2010

Apesar de Libertadores, média de público do São Paulo cai em um ano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os altos e baixos da equipe do São Paulo na temporada até aqui têm refletido também na ida do torcedor às partidas que o clube realiza como mandante. Na comparação com o ano passado, a média de público da equipe tricolor caiu 7,6% no primeiro semestre.

Em 2009, na soma dos jogos no Paulistão, na Copa Libertadores e as primeiras três partidas em casa no Brasileirão, o São Paulo levou ao seu estádio um público médio de 21.764 pagantes. No total, 391.763 ingressos foram vendidos em 18 partidas.

Neste ano, mesmo com um jogo a mais (na Libertadores), o São Paulo ainda não conseguiu atingir o total de público de 2009. Até aqui, 382.267 pessoas assistiram jogos da equipe tricolor como mandante, com uma média de 20.119 pagantes.

O fator determinante nesta "vitória" de 2009, porém, não traz boas recordações aos são-paulinos. Quando recebeu o Cruzeiro no Morumbi em maio do ano passado, o clube trocou ingressos por um quilo de alimento, atraindo mais de 50 mil torcedores. O motivo da festa: a comemoração da confirmação de que São Paulo receberia a Copa do Mundo de 2014, hoje causa de lamentação dentro do clube por causa do veto ao estádio tricolor.

Excluída esta partida da contagem, a média de público das 17 primeiras partidas de 2009 teria sido de 19.997 pagantes, abaixo da apresentada este ano em 19 jogos.

Destaque até aqui, como já é de praxe no São Paulo, para a presença do torcedor em partidas da Copa Libertadores. Os cinco jogos da equipe na competição equivalem a 56% do total de público no ano. Em média, estas partidas tiveram 43.281 pagantes.

Com futebol aquém do esperado no Paulistão, a média de público são-paulina na competição foi abaixo da do ano passado: 11.340 contra 15.073. No Brasileirão, em apenas três jogos, o clube tem levado, em média, 13.851 pagantes. Terceiro no Brasileiro do ano passado, o São Paulo encerrou a competição com média de 26.305 espectadores.

Fonte: UOL.

São Paulo espera proposta por W9

Insatisfeito e desmotivado, atacante não permanecerá no Tricolor e diretoria aguarda negociação

Renata Lufti

Inconformado com a condição de reserva do recém-chegado Fernandão, o atacante Washington, do São Paulo deixou claro que, se a situação persistir, vai ceder ao interesse de outros clubes. Durante a pausa para a Copa do Mundo, em que os jogadores ganharam dez dias de folga, times como Vasco, Atlético/PR e Palmeiras foram especulados como possíveis destinos do Coração Valente, porém, nada se efetivou. Junto com os companheiros tricolores, o jogador se reapresentou e treinou normalmente.

Segundo o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o jogador está apenas treinando enquanto espera uma nova proposta, uma vez que está insatisfeito. Claramente, o São Paulo não manterá Washington mais no elenco para o segundo semestre, porém, espera que haja uma boa proposta, tanto para o clube como para o atleta.

“O São Paulo honra os seus contratos, mas aguarda eventuais propostas, como foi acordado com o seu procurador. É importante reafirmar que não foi o São Paulo que criou isso. Foi o jogador. Na verdade, em prosseguimento a essa desmotivação, aguardamos que algum clube apresente uma proposta para que possamos fazer a devida rescisão. O São Paulo vai cumprir sua parte, como espera que o jogador cumpra a dele”, comentou o dirigente.

O diretor conclui o assunto frisando mais uma vez que é um desejo que partiu do atleta, e não do São Paulo. “A questão dele não é delegada a comissão técnica. O jogador manifestou insatisfação e falta de motivação. Nessas condições, quando a diretoria decidir, as coisas decorrerão do modo compatível ao que o jogador quer”, finalizou.


Fonte: Justiça Desportiva.

São Paulo vai protestar caso Inter consiga antecipar inscrições na CBF

Time gaúcho solicitou a antecipação da janela de registros para que Renan e Tinga tenham condições de disputar a semifinal da Taça Libertadores.

Por Marcelo Prado
São Paulo

A primeira partida da semifinal da Taça Libertadores da América, entre Internacional e São Paulo, será realizada apenas no dia 28 de julho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Mas as equipes devem começar uma batalha nos bastidores nos próximos dias. Isso porque o clube gaúcho tenta inscrever o goleiro Renan e o volante Tinga na CBF e na Confederação Sul-Americana de Futebol. Como ambos vieram do Exterior, a regra atual da entidade diz que o registro só poderia ser feito no início de agosto, o que não permitiria que a dupla disputasse a competição sul-americana.

O clube gaúcho já entrou em contato com a CBF e solicitou uma antecipação da janela de inscrição. Para estar em campo no duelo do Beira-Rio, a dupla precisaria aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no dia 26 de agosto. O São Paulo deixou claro que, se isso acontecer, vai reclamar.

- Existe uma janela na CBF e todo mundo respeita. Vamos acompanhar e, se for necessário, vamos manifestar o nosso ponto de vista. O São Paulo é contra mudança da regra de jogo no meio da competição. Não acredito que a CBF vá permitir isso. Temos autoridades que saberão resolver essa questão – afirmou o diretor de futebol do clube do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes.

Questionado se o clube poderia tomar a mesma iniciativa, caso a CBF resolva antecipar a janela, João Paulo ironizou.

- O São Paulo não costuma usar desses artifícios – concluiu.

Fonte: GloboEsporte.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cicinho e Jean fazem aniversário entre os titulares do São Paulo

Dupla treinou no time titular na atividade desta quarta-feira. Lateral-direito quer título da Libertadores como seu presente

O lateral-direito Cicinho e o volante Jean fizeram aniversário nesta quarta-feira e receberam parabéns e bolo de presente. A dupla comemorou treinando junta no time titular do São Paulo - Jean substituiu o lesionado Rodrigo Souto, que segue fazendo trabalho de fortalecimento muscular.

O volante completou 24 anos. Já o lateral chegou aos 30 e quer o bicampeonato da Taça Libertadores como presente. Ele foi parte do time que venceu a competição em 2005, na decisão contra o Atlético-PR, e admite estar ansioso pelo confronto com o Internacional pelas semifinais neste ano.

- Passamos por dificuldades e estamos em um momento privilegiado. Dá este frio na barriga, pois vem se aproximando o dia do jogo - disse Cicinho ao site oficial do São Paulo


Fonte: Globoesporte.com

Diretor aprova trabalho de Gomes: 'A tendência é ele continuar conosco'

João Paulo de Jesus Lopes ressalta que decisão sobre a renovação de contrato só será tomada após a participação tricolor na Taça Libertadores.

Na semana em que Ricardo Gomes completou um ano à frente do São Paulo, a diretoria não esconde a satisfação com o trabalho do treinador. E, apesar de ressaltar que a definição sobre a renovação de contrato acontecerá apenas após a participação da equipe na Taça Libertadores da América, a tendência é que o acordo seja prorrogado.

- Essa questão (renovação contratual) no São Paulo não é tratada como se fosse algo crucial. A circunstância natural é que ele prossiga o trabalho conosco mas, no momento oportuno, vamos sentar e conversar. Não existe multa de parte a parte, elas estão livres para tomar a decisão a qualquer momento – afirmou o diretor de futebol do clube do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes.

O dirigente deixou claro que o time cresceu muito nas mãos do treinador.

- Nossa avaliação sobre o trabalho do Ricardo é a melhor possível. Quando ele pegou o clube, há um ano, o São Paulo estava na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e, após uma evolução muito positiva, chegamos na última rodada brigando pelo título da competição. Em 2010, no Campeonato Paulista, o Ricardo teve uma campanha bastante razoável apesar da mudança substancial que ocorreu dentro do elenco. Basta lembrar que o São Paulo foi o único grande da Capital a garantir presença na fase semifinal da competição. E agora, para completar, na Libertadores estamos muito bem, com reais chance de título – afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.


Fonte: Globoesporte.com